Notícias



Centro Histórico

"A gente perdeu a casa na enchente": professora desabafa após prédio onde mora pegar fogo em Porto Alegre

Apartamento da família fica no andar onde incêndio se iniciou. Ao menos quatro pessoas foram socorridas por inalar fumaça

01/12/2025 - 11h25min


Pâmela Rubin Matge
Pâmela Rubin Matge
Enviar E-mail

"A gente perdeu a casa na enchente. Viemos pra cá pensando que ia melhorar. Agora, eu nem sei se eu tenho onde dormir." 

Chorando e ainda assustada, a professora Juliana Santos, de 32 anos, desabafou após ter que sair às pressas do apartamento onde mora com a família no Centro Histórico de Porto Alegre.

O imóvel fica no prédio Duas Marias, na Rua Vigário José Inácio, que pegou fogo na noite deste domingo (30). 

Juliana conta que estava sentada no sofá quando ouviu gritos. Ao abrir a porta do apartamento, notou que o corredor estava em chamas. A professora conseguiu avisar o marido, a sogra, a mãe e o filho de 14 anos. Todos conseguiram sair sem ferimentos.

Os pets da família — três gatos e um cachorro — também foram socorridos. Os bichinhos foram acolhidos pela estudante de Veterinária Andrielly Menger, de 23 anos. 

Pâmela Matge/Agência RBS
Estudante de Veterinária Andrielly Menger ajudou no acolhimento dos bichinhos resgatados do incêndio.

— Não moro no prédio, mas vi a movimentação, ouvi os animais desesperados e vim. Estou verificando se os bichinhos estão com a temperatura alta e se precisam ir pra atendimento.  Em princípio nenhum se queimou — diz.

Segundo o Corpo de Bombeiros, quatro pessoas que moram no prédio precisaram ser socorridas. Elas não  tinham queimaduras, mas inalaram fumaça. Todas foram levadas para o Hospital de Pronto de Socorro.

O incêndio

O incêndio começou por volta das 19h30min deste domingo em um apartamento do último dos três andares do prédio. 

O fogo teria se iniciado no escritório do imóvel e se alastrado rapidamente. Cerca de 80% do que tinha da moradia foi consumida pelas chamas.

Além de três caminhões dos Bombeiros, Brigada Militar e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Defesa Civil foram acionados.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias