Na mira
Padre Marcelo Rossi fala sobre investigação por dez anos do Vaticano
Religioso recebeu prêmio de Evangelizador Moderno de Papa Bento XVI em 2010
Padre Marcelo Rossi foi um dos convidados do programa Altas Horas, da Globo, no último sábado. Ao Serginho Groisman, ele comentou a investigação que sofreu do Vaticano por quase uma década.
Padre Marcelo Rossi justifica magreza e afasta suspeita de câncer
Padre Marcelo fala sobre sua magreza e depressão: "É o mal do milênio. Sofri de tudo, sem vontade de viver"
- Eu li. Hoje, você vai fazendo certos encaixes e você percebe. Não há problema nenhum. Eu acho interessante que as pessoas saibam que muitos ficam, sempre no início, qual é a desse padre?, o que ele quer?, ele quer aparecer?, qual é o objetivo dele?. E, graças a Deus, não só (a igreja) entendeu, como o próprio Papa Bento XVI me deu o prêmio Van Thuân de Evangelizador Moderno (em 2010). Então, acredito que, se houve fiscalização, houve reconhecimento
Padre Marcelo Rossi, sobre negociação com gravadora por direitos autorais: "Foi a maior briga da face da terra"
Leia mais notícias sobre Padre Marcelo Rossi
Segundo o site Uol, Padre Marcelo teve seus passos, CDs, livros, missas e aparições na TV acompanhados pelo Vaticano do fim dos anos 90 até cerca de quatro anos atrás. A investigação teria sido provocada por uma denúncia feita por um religioso brasileiro, que acusou o padre de culto ao personalismo, exibicionismo, de desvirtuar as práticas católicas e de transformar a missa em uma espécie de circo.
Leia outras notícias sobre famosos e entretenimento
De acordo com a publicação, a fiscalização foi comandada pela Congregação para a Doutrina da Fé, liderada pelo cardeal Joseph Ratzinger, que mais tarde se tornaria o Papa Bento XVI.
Ele contou, também, que sofreu de depressão recentemente.
- Eu sempre achei que depressão era frescura, mas esse é um mal que começa com a ansiedade e não escolhe idade ou classe social, pega todo mundo - admitiu o padre.