Trajetória de sucesso
Relembre cinco momentos inesquecíveis de Ana Paula Arósio na televisão
Afastada da telinha desde 2010, a atriz já protagonizou grandes momentos em novelas e minisséries
Afastada da carreira há quatro anos, Ana Paula Arósio fez uma breve aparição recentemente, por conta de seu novo filme. Porém, por não estar mais acostumada com a fama, a atriz se assustou com o assédio e resolveu se isolar novamente.
Na década de 1990, Ana Paula Arósio foi uma das melhores atrizes de sua geração e protagonizou alguns dos momentos mais marcantes da teledramaturgia. Vamos relembrar?
1 - Terra Nostra
Quando se fala em Ana Paula Arósio, rapidamente lembramos da sofredora Giuliana. Ao lado de Thiago Lacerda, a atriz formou um dos casais mais apaixonados da telinha, mas passaram por muitas lágrimas até o final feliz.
Cena inesquecível: Ao descobrir que seu bebê teria nascido morto, Giuliana se desespera. A italiana passou a novela inteira chorando por causa de seu "bambino".
2 - Hillda Furacão
Em seu primeiro trabalho na Globo, a atriz encarou o desafio de interpretar a história da moça de família que vira prostituta. Logo nas primeiras cenas, Ana Paula mostrou que tinha nascido para brilhar na televisão.
Cena inesquecível: Frei Malthus (Rodrigo Santoro) tenta "exorcizar" Hilda, afastando a moça com uma cruz.
3 - Os Maias
A polêmica história de amor entre dois irmãos saiu das páginas do livro de Eça de Queiroz para virar minissérie na Globo. A fotografia belíssima, aliada ao talento e beleza de Ana Paula Arósio e Fábio Assunção, tornou a produção uma verdadeira obra-prima.
Cena inesquecível: Após uma noite de amor, Carlos Eduardo conta que ele e Maria Eduarda são irmãos.
4 - Esperança
A novela que prometia ser "a nova Terra Nostra" acabou decepcionando público e crítica. O talento de Ana Paula Arósio, belíssima como a judia Camille, salvou uma trama fadada ao fracasso.
Cena inesquecível: Enlouquecida de ciúmes, Camille quebra o ateliê do marido Toni com uma barra de ferro. Ana Paula foi tão intensa nas gravações que ela e Reynaldo Gianecchini se feriram de verdade.
5 - Ciranda de Pedra
No primeiro trabalho como uma protagonista mais madura, já mãe de três filhas adultas, Ana Paula Arósio impressionou pela altivez e classe de sua personagem, Laura. Foi a última participação da atriz em novelas, já que depois disso fez apenas o seriado Na Forma da Lei e abandonou as gravações de Insensato Coração.
Cena inesquecível: Laura quase morre quando sua echarpe enrosca na roda do carro. A cena foi inspirada na história real da bailarina Isadora Duncan.
RELEMBRE:
Ana Paula Arósio é disputada por emissoras, mas continua sumida