Música
"Inventam muita coisa. Ele é um cara normal", diz maestro de Roberto Carlos
Eduardo Lages, parceiro do Rei há 37 anos, afirma que há muito exagero sobre as supostas manias do Rei.

Maestro de Roberto Carlos há 37 anos, Eduardo Lages não tem muito problema em ser conhecido assim. Em entrevista ao Uol, Lages fala que adora o "rótulo":
- Tenho consciência de que eles me adoram apenas porque sou maestro do Roberto Carlos. Mas isso não me incomoda. Pelo contrário, tenho orgulho - afirma o maestro.
Inédito: Roberto Carlos cantará no Estádio Beira-Rio no dia em que seu grande amor faria aniversário
Atualmente com a agenda mais enxuta, Lages vem se voltando a projetos pessoais. O mais recente deles é o show O Maestro do Rei, em que comemora com sua orquestra 50 anos de carreira. A turnê começou este mês em São Paulo e, entre um e outro compromisso de Roberto Carlos, que passa por Porto Alegre dia 11 de abril, passará pelas principais capitais brasileiras. No palco, ele toca sucessos pop e dá ares de musical a um repertório que praticamente todo brasileiro sabe de cor - nem que seja apenas um refrão.
Na entrevista, Lages refuta as histórias excêntricas de Roberto Carlos, descrito como um sujeito normal, embora cheio de manias.
- É coisa de brasileiro mesmo, que tem essa criatividade. O Roberto tem as manias dele, sim, como todo mundo tem, mas não há esses absurdos, de levar tampa da privada ou coisas assim. Inventam muita coisa. Roberto é um cara normal- assegura Lages.
Leia mais sobre famosos e entretenimento