Entretenimento



Família

Vale a pena deixar os filhos transarem em casa?

17/03/2015 - 06h05min

Atualizada em: 17/03/2015 - 06h05min


Renato Rocha Miranda / TV Globo
Na novelinha adolescente Malhação, Pedro e Karina bem que tentam, mas o pai dela não deixa eles transarem em casa

Deixar os filhos transarem ou não em casa é uma questão bastante discutida e vivida por pais de adolescentes. Tem sido tema de pesquisas recentes. Mas a permissão ou não para os filhos terem vida sexual em casa depende de cada família. É importante que você pondere vários aspectos antes de tomar a decisão.

As famílias que aceitam esta situação, na sua maioria (54%), dizem que o principal motivo é a segurança dos filhos, ou seja, diante de uma sociedade tão violenta e cheia de riscos, é melhor transar em casa do que "sabe-se lá onde".

Outros (34%) afirmam que, assim, controlam melhor os filhos. Ainda há os pais que permitem, pois não querem repetir o tipo de criação reprimida que tiveram.

Além disso, existe outra questão a ser pensada: as famílias que aceitam essa prática devem ter consciência de que precisam mudar algumas regras de convivência, já que a presença da namorada em casa pode alterar os hábitos das outras pessoas que moram ali.

Caso você permita, faça algumas combinações com seu filho, para que a presença do namorado (a) não constranja os outros.

O mais importante é que os pais estejam sempre disponíveis para conversar sobre o assunto.

Leia outras colunas de Falando de Sexo

Leia todas as notícias do dia

Se você tiver dúvidas ou sugestões de assunto, escreva um e-mail para falandodesexo@diariogaucho.com.br.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias