Exercício físico e saúde
Homem, mude seus hábitos e desfrute de uma vida sexual mais prazerosa
Pesquisa recente comprova que exercício físico pode ajudar na vida sexual. Homens que começaram a praticar alguma atividade física relataram mais ereções e orgasmos. Este mesmo grupo também revelou que teve melhor função sexual.
Leia outras colunas de Falando de Sexo
O melhor desempenho sexual neste estudo foram os dos homens que fazem algum tipo de exercício físico moderado, de duas a seis horas por semana.
Já os fatores que diminuíram o desempenho sexual, mesmo em homens que se exercitam, estão ligados a diabetes, idade avançada, fumo, consumo de álcool e doenças cardíacas.
No entanto, estamos confiantes de que, até mesmo um certo grau de exercício, mesmo com menor intensidade, é melhor do que nenhum exercício.
Este estudo mostra que, mesmo fazendo exercícios regulares, se o homem continuar bebendo e fumando com frequência, a tendência é que, com o tempo, seu desempenho sexual diminua.
Exercícios têm de ser aliados a cuidados com a saúde
Muitas vezes, o homem bebe para descontrair e conseguir ter um sexo mais solto. Isto é uma faca de dois gumes, pois ele pode até ficar mais solto naquele momento, mas, com a logo prazo, pode ter sua ereção e ejaculação comprometidas.
Confira todas as notícias do dia
Não adianta caprichar na atividade física para ficar fortão e bombado, mas descuidar destes outros fatores.
Fica a dica
Estética e saúde precisam caminhar lado a lado.
Se você tiver dúvidas ou sugestões de assunto, escreva um e-mail para falandodesexo@diariogaucho.com.br.