Entretenimento



Amigos inseparáveis

Cachorro cego e seu 'guia' canino dão exemplo de amizade

Eles foram encontrados na rua, na Inglaterra, e precisam de um dono que esteja disposto a adotar os dois juntos

23/06/2015 - 17h27min

Atualizada em: 23/06/2015 - 17h27min


Reprodução / Facebook



Dois cachorrinhos que foram abandonados há três semanas em Hartlepool, no norte da Inglaterra, estão em busca de um lar especial. A dupla inseparável conta com a ajuda da Ong britânica Stray Aid, que está cuidando dos cães até conseguirem uma nova família. Os animais têm entre nove e 10 anos e, possivelmente, foram abandonados por conta da idade avançada.

Conheça Matilda, gatinha que faz sucesso por causa dos olhos gigantes
ONG busca voluntários para saírem com cães abandonados que nunca passearam
Pet shop taiwanês tosa cachorros em formas geométricas

Mas a duplinha peluda está se destacando entre os outros animais e é apontada como um exemplo de amizade canina. Tudo porque Glenn, um cão da raça jack russel terrier, é cego e, por isso, está sempre ao lado de Buzz, um staffordshire bull terrier que age como se fosse seu cão-guia.

De acordo com Sue Bielby, que trabalha na ONG, Glenn e Buzz ficam muito agitados quando são separados um do outro, mesmo que seja por pouco tempo.
Ela contou à BBC que todos se apaixonaram pela dupla, dizendo que Glenn "não é o cachorro mais lindo do mundo, mas que sua personalidade é impressionante".

VÍDEO: Cachorrinha ajuda o dono a carregar sacolas de compras
VÍDEO emocionante mostra cão ajudando jovem a conter crise de ansiedade
Cachorro entra em depressão e quase não come após morte de dono

Posted by Stray Aid on Quarta, 17 de junho de 2015

Hi Guys These furbies are really hot news please listen out to bbc tees on www.bbc.co.uk/bbctees in the next hour where...

Sue avisa que os cachorrinhos só serão adotados juntos:

- Buzz age como os olhos de Glenn, é simples assim. Glenn tira toda sua confiança do fato de estar ao lado de Buzz e, se eles são separados, ainda que seja por alguns minutos, os dois começam a latir e ficam irritados - conta ela.

Segundo os funcionários do centro da Stray Aid em Coxhoe, próximo de onde os bichinhos foram encontrados, Buzz ajuda o amigo cego a encontrar seu pote de comida e sua cama, o empurrando quando ele está indo na direção errada.

Leia outras notícias sobre animais
Curta a página do Bicharada no Facebook

*DIÁRIO GAÚCHO


MAIS SOBRE

Últimas Notícias