Astrologia
Horóscopo do dia 16 de julho de 2015
Oscar Quiroga descreve o que dizem os astros diariamente no DG

ÁRIES: Pessoas demais circulam pelo ambiente que deveria ser exclusivo apenas das pessoas mais próximas. Isso cria tensões desnecessárias, mas tem conserto, em algum momento sua alma tomará a atitude firme de colocá-las para fora.
TOURO: Chega um momento em que certas coisas precisam ser ditas, a despeito das consequências imediatas que isso trouxer. É contraproducente viver com verdades entaladas na garganta. Liberação necessária.
GÊMEOS: A segurança nunca será absoluta, sempre haverá brechas pelas quais poderiam ingressar eventos que quebrariam a estabilidade procurada. Por isso, melhor não pretender nunca segurança absoluta, essa é impossível.
CÂNCER: As tensões são tão evidentes que melhor seria não tentar fazer cara de quem não está nem aí com isso. Enquanto o astral perdurar nesse estilo, melhor você assumir a dianteira e intervir naquilo que for do seu interesse.
LEÃO: Enquanto você não puder ou não quiser ter essas conversas necessárias, porém, difíceis, sua mente produzirá esses diálogos e isso será uma espécie de tormento para sua alma, que não conseguirá o silêncio que descansa.
VIRGEM: Bons relacionamentos não se pautam exclusivamente pela harmonia e pelo carinho. Bons relacionamentos também atravessam períodos turbulentos em que as pessoas envolvidas dizem e fazem coisas de duvidosa reputação.
LIBRA: Nada acontecerá sem que você intervenha de forma ativa e firme nos eventos em curso. Há ajustes que precisam ser feitos o mais imediatamente possível antes de as coisas se acostumarem a andar num rumo errado.
ESCORPIÃO: Encontre uma maneira de expressar-se que seja clara sem, no entanto, ser ofensiva. Verdades não precisam ser enfiadas goela abaixo de quem não quer escutá-las, verdades precisam ser como poesias que encantam.
SAGITÁRIO: A paciência não está dando muita margem para suportar a pressão nem tampouco a indecisão das pessoas que supostamente deveriam agir para que tudo seja melhor e mais fácil. Isso torna este momento explosivo.
CAPRICÓRNIO: As atitudes tensas das pessoas não precisam ser enfrentadas como ofensas. Acontece que as pessoas andam tão nervosas que perdem a cabeça diante de questões que normalmente não mereceriam esse dispêndio de energia.
AQUÁRIO: As tarefas que você preferiria não ter de encarar ninguém mais vai encarar por você. Por isso, em vez de gastar tempo e vitalidade resistindo, o melhor a fazer é arregaçar logo as mangas e dar conta de todas.
PEIXES: No fim e como sempre, você só fará o que tiver vontade de fazer, nada além, nada aquém. Só falta combinar direito com as pessoas de seu círculo próximo se a realização de sua vontade vai agregar ou desagregar o ambiente.