Entretenimento



Falando de Sexo

O tesão sumiu com a chegada do filho?

Falta de libido acaba sendo comum entre as mulheres logo que vivem a experiência da maternidade, mas o tesão precisa ser provocado

21/07/2015 - 20h01min

Atualizada em: 21/07/2015 - 20h01min


Lúcia Pesca
Enviar E-mail
Getty Images / Reprodução

Sou casada há 11 anos, e, há quatro, tive a minha filha. Antes, a vida sexual era ativa, e eu chegava a subir pelas paredes. Mas, depois que ganhei o bebê, não sinto prazer e fico mais de dois meses sem ter relação. Meu marido reclama, eu tento, mas não dá. Não sei se é psicológico, alguma doença e se é por causa do meu corpo, que mudou também.

Só vocês podem me ajudar, socorro! Não tenho mais vontade de fazer sexo. Eu gostava da coisa, mas faz cinco meses que tive nenê, e a minha vontade de transar foi para o beleléu! Transo muito de vez em quando com o meu marido, mas ele diz que faz um esforço para entender que eu estou assim. Não me cobra, mas fico com medo de ele deixar de se interessar por mim e de parar de me procurar, de tantos "não" que eu digo. Será que eu vou ficar assim para sempre? O que está acontecendo comigo é normal? Não quero perder o meu casamento, meninas!

Queridas leitoras, isso é normal. Parem para pensar na mudança que houve na vida de vocês.

Na verdade, aconteceu uma grande transformação. O foco principal parece ser o bebê, incluindo o novo papel de mãe e pai.

É tudo novo, uma descoberta a cada dia. Os horários mudam, o corpo se modifica, os seios estão cheios de leite, os barulhos da casa mudam, e as responsabilidades e preocupações também são outras.

Mas é claro que vocês não podem deixar o desejo acabar, e, aí, é importante voltar a investir em momentos a dois. A vida sexual é parte fundamental disto.

Vocês não podem esquecer de que ainda são homem e mulher, casal, e não só pai e mãe. Portanto retomem a rotina sexual, mesmo que, inicialmente, não tenham tanto interesse por ela.

Não dá para ficar esperando o tesão vir do nada, tem que provocá-lo! Se o corpo mudou, e vocês não estão felizes, façam algo para resolver como uma dieta e/ou atividade física.

Leiam sobre sexo, criem histórias e fantasias com momentos que vocês e os maridos tiveram juntos. Vejam filmes mais picantes.

Peçam para uma avó, tia ou amiga ficar um pouco com o nenê para vocês dois saírem sozinhos. Voltem a tentar se estimular pensando no que gostam de fazer quando transam.

Leia mais colunas do Falando de Sexo

Se você tiver dúvidas ou sugestões de assunto, escreva um e-mail para falandodesexo@diariogaucho.com.br


MAIS SOBRE

Últimas Notícias