Ela voltou!
Rita Guedes aos 43: "Tudo cai, tem que saber lidar"
Atriz retorna ao Brasil depois de uma temporada morando nos Estados Unidos e diz que a sensualidade não se perde com a idade
Rita Guedes passou oito anos fora do Brasil, vivendo nos Estados Unidos, e voltando só para gravar as novelas Avenida Brasil (2012) e Flor do Caribe (2013). Nos States, se puxou estudando interpretação, roteiro e direção e, agora, canaliza energias na sua produtora, a Guedes Filmes.
- Esse meu afastamento me abriu um novo horizonte. Agora, quero produzir curtas e longas - disse Rita à colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.
Mar Inquieto é o primeiro filme que ela produziu e que deverá ser lançado em 2016. Há três meses de volta no Rio de Janeiro, a atriz diz que o assédio dos paparazzi por aqui a incomoda.
- Eu realmente não gosto que fiquem me fotografando de biquíni. Por mais que elogiem meu corpo, não é legal ser flagrada quando se está querendo relaxar. Mas é minha profissão e preciso me adaptar. É só não ir tanto à praia - brinca.
E a sereia faz sucesso à beira-mar.
Linda e cheia de vitalidade, Rita está com 43 anos e faz um balanço do que a maturidade traz de positivo.
- Juventude tem um lado bom porque você está bem fisicamente, mas também vive com um monte de dúvidas e inseguranças. Depois dos 40, tudo some, mas o corpo vai sofrendo uma mudança. Prefiro ficar com os lados bons da juventude e do envelhecimento. Estou na melhor fase. Sou melhor amiga, filha e namorada. Eu aceito a idade e me cuido - declara ela, que não se vê fazendo plástica:
- A sensualidade não se perde com a idade. Tudo cai, mas tem que saber lidar.
Para refrescar a memória, Rita Guedes posou para a Playboy em 2006. Lembra?