Música
Conheça Mosquito, o sambista carioca que vem sendo comparado com Zeca Pagodinho
Músico tem músicas em trilhas de novelas globais e já gravou com Zeca e Xande de Pilares
Criado na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro, Pedro Assad de Medeiros Torres, 27 anos, o Mosquito, vem chamando a atenção no meio do samba. Em junho, o cantor, que começou a cantar aos 17 anos, lançou seu primeiro álbum e já emplacou três composições na trilha sonora das novelas I Love Paraisópolis, (Não Enche, composta por Caetano Veloso), Babilônia (Ô Sorte) e A Regra do Jogo (Papel de Bobão).
Fã de Zeca e parceiro de Xande de Pilares
Nesta quinta-feira, ele faz show de lançamento do disco no, no Rio de Janeiro, com a participação especial de Xande de Pilares.
- Conheci o Xande em uma roda de samba. Ele entrou na roda e começou a versar comigo. Ficamos uns 25 minutos assim, até que eu me enrolei e perdi o verso - conta, em entrevista ao Uol.
- Ele me chamou no final e disse: "Ei, magrinho. Tu é bom"'. A partir daí, sempre que eu ia em seus shows, ele me chamava para cantar com no palco - relembra.
Do povo, família e de coração aberto: deixa Zeca te levar!
O álbum contou ainda com a participação especial de Zeca Pagodinho em Atalho.
- As pessoas me comparam com o Zeca porque eu sou magrinho que nem ele era quando começou a carreira Mas não chego nem aos pés do Zeca. Sou muito fã - afirma.
Mosquito lembra que de uma tradição no samba ter um músico iniciante contar com um padrinho:
- Um vai puxando o outro, né? O Xande me dá uma força há bastante tempo. Quem sabe, no futuro, eu também não apadrinho alguém?.
Leia mais sobre famosos e entretenimento