Astrologia
Horóscopo do dia primeiro de novembro de 2015
Oscar Quiroga descreve o que dizem os astros diariamente no DG

ÁRIES: Aguce a sensibilidade, há informações sutis circulando a sua volta e através de sua alma que requerem umas antenas mais sintonizadas do que o normal. Para isso acontecer, tenha a coragem de saber quando se retirar da cena.
TOURO: A solidão acontece mesmo no meio de muitas pessoas, porque não depende de número, mas da qualidade dos relacionamentos em que sua alma esteja envolvida. Por isso, procure sempre manter as coisas claras e sinceras.
GÊMEOS: A espiritualidade há de ser encontrada em tudo que você faz cotidianamente e que fica no automático, por isso é que tudo passa despercebido. A espiritualidade consiste em dar atenção aos detalhes cotidianos.
CÂNCER: As emoções consomem muita energia e, por isso, talvez você sinta mais fome do que o normal. Porém, não é comendo que as emoções se acalmam, mas exercitando o desapego e compartilhando bons e maus momentos com outrem.
LEÃO: O amor não tem nem nunca terá rede de segurança onde você se proteger em caso de acidentes. O amor há de ser um atrevimento, lançando-se na direção de um relacionamento ainda que não haja sinais de algo ser seguro.
VIRGEM: Ainda que não sinta muita vontade de sair, procure encontrar uma forma de conectar-se a outras pessoas sem que esse seja um exercício virtual. O contato físico, o olho no olho, há algo para você nessas condições.
LIBRA: Ser coerente nem sempre é virtuoso, porque as coisas podem mudar e nesse caso seria melhor fazer uso da flexibilidade e mudar o comportamento para adaptar-se melhor aos acontecimentos, mesmo isso parecendo incoerente.
ESCORPIÃO: É necessária uma dose extra de criatividade, porque a solução não será encontrada em nenhum dos métodos que você utilizou no passado e que deram bons resultados. A situação atual é outra completamente diferente.
SAGITÁRIO: As distrações podem ser evitadas? Talvez sim, mas a beleza do exercício consiste em esgotar as distrações, pois, se você fugisse delas ou quisesse evitá-las, com certeza as alimentaria e tornaria mais fortes.
CAPRICÓRNIO: Substitua a impaciência pela boa vontade e pratique pequenas bondades com as pessoas próximas. Isso fará com que tudo flua e você, no fim do dia, sinta uma satisfação que de outra maneira passaria em brancas nuvens.
AQUÁRIO: A obediência é inevitável em muitos casos, mas também há momentos em que a alma precisa transgredir as regras para respirar a liberdade que lhe é tolhida no dia a dia. Tudo que existe responde a uma necessidade.
PEIXES: Ainda que tudo pareça adverso, respire fundo e preserve um mínimo de visão positiva dos acontecimentos. Importa menos o que acontece e muito mais o que você decidir fazer com esses acontecimentos. Essa é a visão positiva.