Nova batalha
Joana Fomm lembra luta contra um câncer e revela que sofre de doença neurológica
Curada de um tumor na mama há cinco anos, atriz enfrenta doença que provoca desequilíbrio no sistema nervoso
Depois de se curar de um câncer de mama, diagnosticado em 2007, a atriz Joana Fomm, 76 anos, lembra o drama que viveu durante cinco anos de luta contra a doença.
- Fiz dupla mastectomia, porque tinha dois tumores em um seio e três no outro. Isso é muito chato, é uma pedra na cabeça da gente - diz a atriz, que está longe da telinha desde Boogi Oogie (2014), à revista Contigo!
Após retirar os seios, Joana recorreu ao silicone, mas acabou ganhando um novo problema.
- Meus seios não ficaram simétricos nem bonitos. Tive bolas de gordura em algumas partes que ficaram com cicatrizes, buracos. Vou ter de fazer preenchimento _ conta a atriz.
Se essa batalha foi vencida, Joana, ainda encara outra luta pela saúde. Ela descobriu que sofre de disautonomia, uma doença neurológica que causa desequilíbrio do sistema nervoso autônomo.
- A parte pior foi quando tive alta. Perguntei se poderia ia à praia. Coloquei o maiô e mergulhei. Quando levantei, não tinha força. Levei um susto tão grande... Passavam aquelas ondinhas de beirada e me derrubavam. É muito chato Foi pior que o câncer. Já estava boa, feliz e bateu essa... E era sem controle, caía, me machucava. Ficava esperando alguém me levantar. Foi bem complicado _ diz ela que, desde então, passou a participar pilates para fortalecer os músculos.
Curta nossa página no Facebook