Entretenimento



Falando de Sexo

Tesão compartilhado: mandar ou não mandar fotos e mensagens eróticas via celular?

Casais que trocam imagens sugestivas ou explícitas aumentam a intimidade e a satisfação com sua vida sexual, mas o perigo está no ar.

18/11/2015 - 20h01min

Atualizada em: 18/11/2015 - 20h01min


Lúcia Pesca
Enviar E-mail
Reprodução / Whatsapp

Leio muito sobre como esquentar o relacionamento. Meu namorado gosta das coisas que invento, e eu vejo que fica muito ligado em mim, vive mandando mensagens. Nós estamos juntos há quatro anos, e eu confio nele. Só que está pedindo que eu mande fotos nua ou de partes do meu corpo - mesmo quando estamos no mesmo lugar, diz para eu ir ao banheiro tirar foto e enviar para ele.
Eu quero muito fazer isso, mas sempre ouvi que não se deve fazer porque não se sabe onde vão parar as fotos. É errado, há perigo de vazar?

No meu colégio, até os professores ficam falando dos cuidados com o tal do sexting, para que a gente não mande fotos pelo celular. É verdade isso?

Sexting é uma forma de expressar a sexualidade pela internet, trata-se da divulgação de conteúdos erótico e sensual pelo celular. A ideia de que é a pior coisa surge em função do uso indevido que a pessoa que recebe as imagens possa fazer delas.

Vocês já devem ter lido sobre celebridades e pessoas comuns que desmoronaram e perderam seus empregos porque suas fotos ou mensagens privadas vazaram na internet. Mas algumas pesquisas estão mostrando que, em uma relação de confiança, estável e com intimidade, o sexting pode aumentar o desejo e a intimidade entre o casal.

Confiança é tudo

Casais que trocam imagens sexualmente sugestivas ou explícitas pelo smartphone estão colhendo grandes benefícios. Há uma relação forte entre sexting, satisfação com sua vida sexual e com o relacionamento.

Cada pessoa deve avaliar bem a relação em que se encontra e a confiança que existe para fazer sexting. Esse pode ser tanto em forma de fotos quanto em conversas provocantes para, depois, reler e sentir tesão novamente.

Mas, quando adolescentes decidem tirar fotos ou vídeos e as enviam a quem querem conquistar, na maioria das vezes, as imagens são transmitidas até se multiplicarem na internet, revelando a intimidade de quem aparece na foto. A maioria das vítimas tem entre 13 e 15 anos e sofre consequências psicológicas.

Só faça sexting com quem conhece muito e tem grande intimidade. Na dúvida, evite. 

Leia outras colunas do Falando de Sexo
 
Se você tiver dúvidas ou sugestões de assunto, escreva para
falandodesexo@diariogaucho.com.br


MAIS SOBRE

Últimas Notícias