Escolinha do Professor Raimundo
"Meu filho estava no estúdio e disse: Que saudade do vovô", conta Mazzeo sobre viver personagem do pai
Na pele do Professor Raimundo, líder da turma escolar mais famosa do Brasil, ator fala sobre a emoção de interpretar papel que foi um ícone de Chico Anysio. Humorístico estreia neste domingo, na RBS Tv, depois do Esquenta!
Depois da estreia no canal Viva, chega hoje à televisão aberta a nova versão da Escolinha do Professor Raimundo. Em sete episódios, o humorístico homenageia os 25 anos da estreia da atração.
Concebida e originalmente protagonizada por Chico Anysio, falecido em 2012, a nova geração da Escolinha traz grandes nomes da teledramaturgia brasileira revivendo personagens que brilharam no original. No comando da classe, no lugar de Chico, está o filho dele Bruno Mazzeo.
Na pele do inesquecível líder de toda essa turma, o ator de 38 anos conduz o papel de seu pai tentando segurar emoção.
- Já tinha me caracterizado como meu pai outras vezes, então, me ver com o figurino não era uma novidade. Mas olhar todas aquelas pessoas à minha volta, aquela sala de aula... Isso foi uma viagem emocionante. As inseguranças que eu tinha foram por água abaixo quando nos reunimos. Vi que o importante mesmo era a homenagem. Foi a experiência mais bonita da minha carreira - conta Bruno ao jornal Extra.
Observado de perto, na plateia da gravação, pela família, o ator não nega o orgulho que sentiu:
- Meu filho estava ali no estúdio com os meus sobrinhos. Ele comentou: "Que saudade do vovô!". Valeu muito a pena.
Além dos cinco episódios já exibidos no canal a cabo Viva, a Globo exibirá outros dois, inéditos. Um deles é o primeiro, que terá a participação emocionante de Lúcio Mauro, como um antigo funcionário da escola. O ator, que viveu Aldemar Vigário, terá o papel revivido por seu filho, Lúcio Mauro Filho.
Curta nossa página no Facebook