Falando de Sexo
Ciúme demais derruba qualquer tesão
Esse sentimento é considerado normal se for passageiro e vira doentio quando existe uma sensação inconsciente de ameaça de rival sempre.
Estou namorando há sete meses. A minha namorada é linda, gostosa, e eu curto muito ela. Só que, várias vezes, acontecem algumas situações bem xaropes e que tem me incomodado bastante. A guria é muito ciumenta, demais mesmo.
Faz cada uma de rachar a cara. Até, na hora da transa, cria uma cena.
Fica perguntando se eu fazia do mesmo jeito com a minha antiga namorada. Só que, aí, o que acaba acontecendo é que, apesar de eu gostar dela, não tenho sentido vontade de transar. Ela vai me enchendo os tubos com isso. Depois, reclama e diz que eu estou com outra. É normal esse tipo de coisa? O que eu faço?
Querido leitor, dá para entender que você esteja sem tesão pela sua namorada, pois deve estar sofrendo com toda essa carga pesada de tanta desconfiança e invasão. O ciúme é uma emoção, de certa forma, comum.
Algumas vezes, podemos experimentar esse sentimento gerado por sensações que ameaçam a estabilidade ou a qualidade de um relacionamento íntimo. Aparece como uma forma de proteger a sua relação amorosa.
Geralmente, o ciúme considerado normal é passageiro e baseado em fatos. Quanto se torna doentio, há, na maioria das vezes, aquele sentimento inconsciente de ameaça de rival.
Repense
Neste caso, existe um desejo de controle sobre o companheiro, uma preocupação exagerada sobre as relações anteriores. O ciúme pode ser um alerta de que algo não está bem e pode levar à destruição do seu relacionamento.
O melhor é repensar que caminho está tomando e se é dessa forma pesada e nociva que vocês querem se relacionar. Uma psicoterapia pode ajudar o casal.
Se você tiver dúvidas ou sugestões de assunto, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br