Astrologia
Horóscopo do dia 08 de janeiro de 2016
Oscar Quiroga descreve o que dizem os astros diariamente
ÁRIES: Agora é seu momento de dizer umas poucas e boas verdades, tendo como motivação principal demarcar seu território e fazer com que as pessoas respeitem sua posição. Nada disso há de ser feito com agressões ou ofensas.
TOURO: Agora é oficial! Foram confirmadas suas suspeitas, os riscos envolvidos eram muito maiores daqueles que as pessoas afirmavam. Porém, isso não importa, pois mesmo que os riscos sejam maiores, os resultados também serão.
GÊMEOS: Os compromissos que você precisa assumir agora, com a alma premida pelas circunstâncias, não precisam ser absolutamente racionais, desprovidos de emoções. Pelo contrário, são compromissos que devem ser celebrados.
CÂNCER: No fim das contas, aquilo que você queria evitar acabou acontecendo, mas na prática não representa um problema grande. Sim, você vai ter de assumir a responsabilidade sobre tarefas que não são de sua alçada.
LEÃO: Nada deterá você no caminho de realizar o que pretende, nada! Seria interessante, contudo, que você se antecipasse aos resultados, medindo com bom senso a quantidade de mortos e feridos que podem ficar para trás.
VIRGEM: Sentir-se bem nos lugares pelos quais você transita a maior parte do tempo não deveria ser algo que precisasse ser conquistado todos os dias, ou disputado com outras pessoas. Sentir-se bem deveria ser algo natural.
LIBRA: Este é um momento propício para desenvolver diálogos que sirvam ao esclarecimento. Talvez algumas verdades duras precisem ser ditas, mas também ouvidas, porém, se isso for feito em nome do esclarecimento, tudo bem.
ESCORPIÃO: Calcular e planejar, planejar minuciosamente e calcular na ponta do lápis. Essas condições não são chatas nem tampouco sua alma deveria pensar em deixa-las na mão de outrem. São exercícios necessários e atuais.
SAGITÁRIO: Todo alívio é temporário e fugaz, por isso mesmo precisa ser aproveitado intensamente, saboreado como se fosse a última gota de água no meio do deserto. Esse panorama será superado, como tantos outros já foram por você.
CAPRICÓRNIO: Coisas acontecem que fazem você pensar muito profundamente sobre o que a vida significa e sobre seu papel nos acontecimentos. Ainda está distante o momento em que você possa fazer uso de todo esse conhecimento.
AQUÁRIO: O novo e o antigo precisam ser misturados em proporções sábias, porque uma onda não há de excluir a outra, mas entender-se da melhor forma possível para, juntas, encontrarem a sábia maneira de administrar a realidade.
PEIXES: Assumir responsabilidades há de ser um exercício pleno de alegria; se assim não for, algo errado está em andamento. Responsabilidades não são pesos que azedam a alma, mas práticas de libertação que alegram.