Astrologia
Horóscopo do dia 09 de janeiro de 2016
Oscar Quiroga descreve o que dizem os astros diariamente
ÁRIES: Há muita coisa para fazer, muita mesmo! Porém, é aí que reside todo o entusiasmo que contamina positivamente sua alma, na certeza de que, pondo a mão na massa e trabalhando, algo muito importante será construído.
TOURO: Aquilo que você pensa saber precisa ser questionado, antes de transformar-se em preconceito. Todos os pontos de vista são temporários, porque o mundo está mudando muito rapidamente e porque as coisas são assim mesmo.
GÊMEOS: O espírito de aventura renasce das cinzas de todos os medos que limitam seus movimentos e atitudes. Porém, até o espírito de aventura precisa de limitações, para não se transformar em atitudes negligentes e imprudentes.
CÂNCER: Sempre será hora de aparar arestas nos relacionamentos, porque nenhum desses chega pronto, tudo é uma obra em andamento. Por isso, deixe os conflitos surgirem, porém, não estacione nesses, use-os para melhorar.
LEÃO: Coisas simples encerram prazeres enormes que a sofisticação não poderia oferecer neste momento. Deixe a sofisticação para depois, por enquanto observe o que está ao seu alcance e que não precisa de grandes gastos.
VIRGEM: No fim das contas, seus desejos prevalecerão, o problema não é esse. Você precisa se conter um pouco para que os relacionamentos não se transformem numa competição desenfreada para ver quais desejos prevaleceriam.
LIBRA: Observe com carinho os lugares onde você passa a maior parte do tempo e procure arrumá-los para que sejam ainda mais confortáveis do que já são. A seguir, busque pessoas com quem compartilhar bons momentos nesses lugares.
ESCORPIÃO: Nunca deixe de dizer palavras gentis com a mesma intensidade que você utiliza quando diz palavras ofensivas. Há de haver um ponto de equilíbrio em tudo, principalmente no discurso, que tanto mal ou bem pode fazer.
SAGITÁRIO: Aquilo que significa sua segurança precisa ser verificado uma e outra vez para constatar se continua merecendo esse status. Nada é muito estável nesta época de nossa humanidade, tudo precisa de verificação.
CAPRICÓRNIO: É legítimo que você queira fazer tudo do seu jeito, porém, a mesma legitimidade tem as outras pessoas, não lhe parece? É assim que começam os conflitos, pois raramente alguém quer fazer concessões a outrem.
AQUÁRIO: Há assuntos que merecem reflexões profundas e sinceras antes de transformar-se em motivações que levem você a agir dessa ou daquela maneira em relação às pessoas. Talvez ainda haja uma confusão no meio de tudo isso.
PEIXES: A malha de seus relacionamentos sociais precisa de renovação e para isso é imprescindível que você saia da toca. Você precisa tanto ampliar seu círculo com novos relacionamentos quanto se livrar de outros, decadentes.