Falando de Sexo
O que fazer para esquecer aquele ex?
Mantenha-se ocupada e envolva-se com atividades que goste de fazer. Jogue fora ou tire de vista tudo que faz lembrar aquele amor.
Oi, Andréa e Lúcia. Sei que ninguém morre por terminar um romance, mas dói tanto. Estava namorando há dois anos um cara que eu amo ainda. Mas ele foi muito canalha. Vocês imaginam que me traiu com uma qualquer e, além disso, pegou uma doença venérea e me passou. Nossa, que decepção!
Achava que a fase sem-vergonha dele já tinha passado, mas não... Fiquei arrasada. Agora, preciso "matar" ele dentro de mim. Preciso arrancá-lo de dentro de mim. Me ajudem, pois eu adoro vocês. Está complicado, pois ando sem vontade pra tudo.
Pois é, amiga, terminar um relacionamento quando se ama dói muito. Um coração ferido faz doer a alma.
Mas é melhor você se livrar logo desse sujeito que não ama nem a si próprio, pois foi transar com outra pessoa e sequer usou preservativo! Pegou uma doença e ainda passou para você.
Para esquecê-lo, tente lembrar-se sempre das características negativas do seu ex. Os relacionamentos só funcionam quando os dois querem.
Mantenha-se ocupada e envolva-se com atividades que você goste de fazer. Jogue fora ou tire de vista tudo que faz lembrar o ex, como e-mails, fotos e cartões, e não converse com ele nem olhe o seu Facebook!
Exercite-se
Quando a gente está vivendo este momento, parece que nunca mais vai acabar, não é mesmo? Mas calma, que passa!
Outra dica para compensar a ausência dele é receber abraços dos amigos, o que aumenta os níveis de ocitocina, hormônio que faz relaxar. E procure praticar uma atividade física para aumentar a taxa de dopamina no cérebro, dando uma sensação de bem-estar.
Se você tiver dúvidas ou sugestões de assunto, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br