Falando de Sexo
Delicie-se com o menu afrodisíaco que vai potencializar sua performance sexual
Na segunda parte da coluna sobre alimentos afrodisíacos, você vai se surpreender com frutas e bebidas que podem transformar a sua transa para melhor!
Continuamos no assunto da coluna anterior. Veja outros tipos de alimentos que podem ajudar na vida sexual, além do chocolate e da pimenta dedo-de-moça.
/// Vinho tinto: faz você beijar mais gostoso! E não é por conta da desinibição provocada pelo efeito alcoólico. Homens solteiros preferem beijos com gosto de álcool. E o vinho tinto aumenta os níveis de estrogênio, hormônio cuja ação está relacionada ao desenvolvimento de características femininas como a lubrificação vaginal.
/// Sashimi: ricos em ômega 3, peixes como salmão e atum dão um salto na produção de hormônios sexuais. O atum, inclusive, é também uma ótima fonte de selênio, mineral que aumenta a contagem de espermatozoides.
/// Banana: está ansioso para aquele encontro? Coma banana algumas horas antes. É que essa fruta ajuda a liberar um hormônio chamado serotonina, que vai melhorar seu humor e acalmar o sistema nervoso. E tem um efeito colateral muito sexy: bananas contêm potássio, um mineral que aumenta a força muscular, elemento crucial para o desempenho sexual.
/// Mel: conta com um mineral que aumenta a libido. Isso explica o nome "lua de mel" para o período de muito amor entre recém-casados. Na antiga Pérsia, os casais tomavam todos os dias, durante um mês após o casamento, hidromel - bebida alcoólica feita com esse componente. Daí o apelido para as noites seguidas de amor, depois da noite de núpcias.
/// Melancia: pesquisadores norte-americanos descobriram que a citrulina, aminoácido encontrado em abundância na melancia, relaxa e dilata os vasos sanguíneos. Gera o mesmo efeito do azulzinho, que prolonga a ereção nos homens, e é encontrado em um feira perto de sua casa, a um preço bem mais acessível.
/// Frango: sua carne possui uma combinação poderosa de vitamina B6 e zinco, essenciais para a produção de testosterona, vital para a saúde da sua libido, dos espermatozoides e da função erétil.
Leia outras colunas do Falando de Sexo
Se você tiver dúvidas ou sugestões de assunto, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br