Estados Unidos
Na internet, atriz reclama por ser incluída em lista de mulheres plus size
Na capa da revista, a comediante foi listada ao lado de Adele
A comediante Amy Schumer, 34 anos, ficou insatisfeita ao ser incluída pela edição americana da revista Glamour em uma lista de "mulheres plus size inspiradoras". A reclamação foi postada em seu perfil no Instagram em uma foto com parte da capa da revista: "A revista ‘Glamour’ me colocou em sua lista de plus size sem me consultar e isso não me parece correto", alfinetou.
No Instagram, Amy já se defendeu de possíveis acusações de preconceito. "Não há nada errado em ser plus size. São mulheres lindas e saudáveis", garantiu.
Leia mais
Atriz plus size posa nua e garante: "sou linda mesmo sendo uma mulher grande"
Modelo plus size veste fio dental em ensaio de revista masculina
Amy foi listada na capa da revista ao lado dos nomes da cantora britânica Adele, da atriz americana Melissa McCarthy e da modelo, também americana, Ashley Graham.
Mesmo assim, disse que a revista estava errada. "Nos Estados Unidos, plus size é quem veste acima do 16. Eu uso entre 6 e 8", disse. No Brasil, a medida 16 corresponde ao número 50. As medidas 6 e 8, aos números 40 e 42, respectivamente.
Segundo a jornalista Heloisa Tolipan, a revista Glamour enviou um comunicado à imprensa americana dizendo que não chamou Amy de plus size, mas pedindo desculpas por ela ter se sentindo ofendida.
* Diário Gaúcho