Entretenimento



Abuso sexual

Ricardo Macchi revela ter sido assediado e reagido com agressão contra abusador: "Ele foi para o hospital"

Em desabafo no Facebook, ator incentivou as vítimas a denunciar o crime

06/06/2016 - 15h07min

Atualizada em: 06/06/2016 - 15h40min


Conhecido pela interpretação do cigano Igor na novela "Explode Coração", da Rede Globo, o ator Ricardo Macchi revelou ter sofrido assédio sexual no início da carreira. Em um dos casos, o ator chegou a agredir o homem que o assediou. O desabafo foi feito no domingo, na conta pessoal do ator no Facebook. Fotos da época em que Macchi dava os primeiros passos como ator foram publicadas junto ao relato.

O caso que resultou em violência física teria ocorrido em 1992, durante exibição do musical "Blue Jeans". De acordo com Macchi, várias vezes ele ouviu comentários de teor sexual vindo de um colega da peça. Em uma das situação, perdeu o controle e agrediu o rapaz.

Leia mais:
Por que "secar" uma mulher na rua transforma uma simples caminhada em constrangimento
O que as mulheres dizem sobre abuso sexual no transporte público

"Com a mão pesada que tenho, somado ao condicionamento de lutas, ele foi para o hospital, não fez a peça e foi substituído por outro colega", explicou Macchi no Facebook. "Foi bem feito o corretivo", considerou.

Outro episódio teria ocorrido quando Macchi trabalhava para uma agência italiana. Um booker da agência, que é o profissional responsável por encontrar e contratar modelos, estava tirando as medidas do corpo de Macchi e teria perguntado se poderia tocar no modelo. Macchi, que na época tinha em torno de 20 anos, reagiu com indignação. "Você está brincando, né?", questionou ao booker.

Por ser vítima de abuso sexual, Macchi disse que passa mal ao ouvir ou assistir depoimentos de vítimas de estupro. O ator pediu o fim do assédio sexual e incentivou as vítimas a denunciarem os crimes.

Leia outras notícias



MAIS SOBRE

Últimas Notícias