Astrologia
Horóscopo do dia 05 de agosto de 2016
O astrólogo Oscar Quiroga descreve o dia a dia para os signos
Áries: É nas atividades cotidianas que você encontrará uma maneira melhor de simplificar o que até aqui parecia complicado demais para enfrentar. A simplicidade está nas atividades cotidianas, que nunca recebem a devida atenção.
Touro: Muitas dessas perspectivas que brilham como ouro e que fazem sua alma se entusiasmar com a devida realização, talvez precisem de mais reflexão de sua parte, pois podem ser ilusões travestidas de perspectivas reais.
Gêmeos: Algumas questões precisam ser passadas a limpo para que a dinâmica familiar recupere o vigor e a alegria que fazem a delícia do dia adia. Procure conduzir essa dinâmica com elegância, tato e condescendência.
Câncer: Aquelas conversas duras e difíceis que empacaram, com ninguém dando o braço a torcer, entram agora numa fase completamente diferente, a de haver possibilidade de concórdia e um acordo mínimo para a boa convivência.
Leão: Negocie tudo e se estenda nesse exercício o maior tempo possível, as coisas precisam ser esclarecidas da melhor forma possível, sem impulsividade, sem impaciência. Faça valer seus recursos, valorize os alheios também.
Virgem: Em vários momentos em que você tem plena certeza de agir com clareza, os resultados demonstram o contrário. Agora você terá um tempo disponível para passar a limpo essa incoerência, que complica assuntos simples.
Libra: Sua alma precisa se esclarecer sobre os assuntos mais importantes que estão em andamento e isso vai requerer de você uma postura sincera, em nome de que as reflexões conduzam ao momento de enxergar a verdadeira verdade.
Escorpião: É impossível ser coerente o tempo inteiro, o próprio funcionamento do mundo não tem essa coerência toda e, por isso, todas as pessoas acabam contribuindo com essa incoerência. Melhor não as criticar.
Sagitário: Com uma ajuda daqueles que se dizem amigos tudo seria mais fácil. Nestes tempos conturbados é natural que cada pessoa pense mais em si mesma do que em ajudar, porém, mesmo assim há mão amigas se estendendo.
Capricórnio: Continue observando, ainda o panorama não se tornou claro o suficiente para tirar conclusões definitivas, sua mente precisa de mais dados para juntar os pontos e enxergar o panorama inteiro com todas as implicações.
Aquário: Nem todos os desejos merecem que você invista recursos e tempo para satisfazê-los. Porém, isso não é algo que você possa compreender antecipadamente, a não ser que faça uso do seu poder de discernimento. Aí sim.
Peixes: Faça com que o esclarecimento seja maior do que quaisquer mal-entendidos que tenham acontecido nos relacionamentos que sua alma acha importantes. Os mal-entendidos se alimentam de inércia, aja agora para superá-la.