Astrologia
Horóscopo do dia 11 de agosto de 2016
O astrólogo Oscar Quiroga descreve o dia a dia dos signos

ÁRIES: Neste lado do planeta a mente é treinada para valorizar os resultados imediatos, o que dificulta valorizar o que daria resultados a longo prazo. Saiba, contudo, que as melhores coisas da vida demoram para acontecer.
TOURO: As atitudes normais não são mais eficientes para dar conta da realidade, ou encaminhar os relacionamentos ao melhor objetivo possível. A partir de agora sua alma terá a opção de tomar atitudes diferentes das normais.
GÊMEOS: São tantos e diversos os assuntos em pauta que, apesar de sua alma ser apta a administrar um panorama assim, há também o limite do que qualquer alma conseguiria suportar. O ponto de exaustão está sendo atingido.
CÂNCER: O tempo da realização de sonhos maiores e melhores não foi sepultado, mas protelado. Por isso, você não devia gastar sequer um instante lamentando-se pelo fato de ter seus recursos concentrados em emergências.
LEÃO: Evite irritar-se com as atitudes indefinidas ou nebulosas que as pessoas tomarem, sua alma anda num ritmo diferente delas. No momento ninguém deve sobressair-se nem ter absoluta razão, há de buscar-se o equilíbrio.
VIRGEM: A complicação de tudo não é motivo para você fugir da realidade. Tentar escapar desse panorama só agregaria dificuldades, pois, as coisas andam acontecendo assim para você aperfeiçoar seu método de enfrentar a vida.
LIBRA: Fortaleça os laços sociais, reúna as pessoas, faça isso ainda que de forma casual, deixando o resto, mais importante, nas mãos do misterioso destino, que fala às pessoas através da linguagem das coincidências.
ESCORPIÃO: A última coisa que você precisa é se esforçar para eliminar a diferença que há entre os personagens representados dentro e fora de casa. São mundos diferentes e, por isso, você também precisa ser pessoas diferentes.
SAGITÁRIO: Lapide as palavras, mas leve em conta que esse exercício deve ser feito em silêncio. Por isso, sua alma demonstraria sabedoria se afastando de reuniões onde diversas explicações seriam exigidas pelas pessoas.
CAPRICÓRNIO: É normal que as pessoas aproveitem momentos de fraqueza dos semelhantes para impor condições duras. É normal, mas isso há de ser subvertido; seria melhor você quebrar esse padrão e fazer o que der na telha.
AQUÁRIO: Leve a sério as opiniões alheias, pois, mesmo que contrariem as suas, este não é um momento do qual sua alma poderia tirar algum proveito criando conflitos. Faça as devidas concessões, você ganhará mais assim.
PEIXES: É natural que você sinta sua alma ser diminuída como resultado das tarefas que precisa encarar diariamente, pois, essas são inferiores à sua capacidade. Contudo, o panorama atual é o que é, melhor não lutar contra ele.