Astrologia
Horóscopo do dia 15 de agosto de 2016
O astrólogo Oscar Quiroga descreve o dia a dia dos signos

ÁRIES: Nada nem ninguém poderá ser responsabilizado pelo bom ou mau andamento do que interessa a você. A questão não reside em responsabilidades ou culpas, mas em deter as rédeas para que tudo siga em frente.
TOURO: Nada é garantido, principalmente neste momento de sua vida em que, como tudo está mudando a uma velocidade vertiginosa, a qualidade dos relacionamentos em que você se apoiava precisará ser passada em revista.
GÊMEOS: Continue em frente com seus planos a despeito de as pessoas não perceberem ou, talvez, não darem a mínima. Acontece que provavelmente só você está na posição de perceber a importância de tudo que está acontecendo.
CÂNCER: A desordem só tem um destino, fazer com que você a administre e aproveite para fazer os devidos ajustes e reformulações que se tornaram necessários para o progresso continuar em andamento, com menos contrariedades.
LEÃO: Não se pode pedir total coerência de ninguém, porém, tampouco se pode tolerar que haja um abismo entre o discurso e a prática. Procure fazer todos os ajustes necessários para haver mínima coerência em sua vida.
VIRGEM: Há dilemas que a alma não precisa resolver, pois, são irrelevantes. Você sabe que há mudanças em andamento, mas não sabe se gosta ou não delas. Esse é um dilema irrelevante, pois, as mudanças acontecerão.
LIBRA: Todos os relacionamentos precisam passar por revisão, porque as pessoas mudam e você também muda, o que ocasiona distanciamentos e estranhamentos onde deveria haver colaboração mutua. Essa revisão é para o bem de todos.
ESCORPIÃO: Tudo seria melhor e mais fácil se todas as pessoas envolvidas colaborassem e facilitassem a empreitada. Por enquanto, isso é uma utopia, mas alguém tem de tomar a iniciativa e começar a dar o exemplo. Você.
SAGITÁRIO: É hora de mudar quase tudo em sua vida, por isso, quanto antes você modificar seus pontos de vista e conceitos, mais rapidamente também as coisas sairão da paralisia e pessoas novas e melhores se juntarão a você.
CAPRICÓRNIO: Em primeiro lugar há de mudar você e só depois as coisas exteriores mudarão também. O mundo imediato e próximo no qual sua presença está inserida é uma expansão da consciência. Mude o teor dos sentimentos.
AQUÁRIO: Dizer que vai ajudar não é o mesmo que ajudar. As pessoas se acomodam nas promessas, mas neste momento em que você precisa de ajuda isso seria contraproducente. Por isso, se aproxime de quem falar menos e fizer mais.
PEIXES: Ainda há tarefas que você não prefere, mas que precisam ser executadas e a responsabilidade de dar conta dessas recaiu sobre você. Melhor não se debater nem tampouco se queixar, mas dar-lhes fim o quanto antes.