Astrologia
Horóscopo do dia 02 de setembro de 2016
O astrólogo Oscar Quiroga descreve o dia a dia dos signos

ÁRIES: As melhores coisas ainda se encontram em estado de potencialidade, são sementes que precisam ser tratadas com todo carinho e cuidado, em nome de que, no futuro, se transformem em realizações consolidadas e estáveis.
TOURO: Planeje melhor seus próximos movimentos, você não perderá tempo revendo o que aparentemente já deveria ter sido colocado em prática. Qualquer demora, neste caso, se mostrará providencial, em vez de ser um aborrecimento.
GÊMEOS: Ainda será necessário voltar sobre os mesmos assuntos várias vezes antes de colocar os planos em marcha. Melhor assim, todo o tempo gasto nas reflexões e planejamento não será perdido, tudo amadurecerá melhor assim.
CÂNCER: As conversas são boas, colocam sobre a mesa de negociação valores importantes e isso traz muito entusiasmo. Procure se lembrar que uma conversa é apenas o início de um caminho de realização que sempre será mais complexo.
LEÃO: Sorte nem sempre é tudo correr de acordo com seus planos. Por vezes, a sorte se mostra através de adversidades, contrariando seus planos em nome de proteger você de riscos que surgiriam e que você não enxergaria.
VIRGEM: Está tudo bem, mesmo quando você tem a sensação contrária, de tudo estar indo para o brejo. Está tudo bem, as demoras são providenciais, o eventual caos serve para fazer ajustes. Tenha certeza, está tudo bem.
LIBRA: As melhores coisas que você planeja ainda precisarão ser amadurecidas. Isso tudo acontece num cenário complexo, onde a diferença entre a luz e sombra, tão evidente outrora, não é mais tão fácil de distinguir.
ESCORPIÃO: Não são amigos seus todos aqueles que assim se intitulam, nem tampouco deixam de ser amigas outras pessoas que nem mereceriam tanta atenção de sua parte. Nesse cenário se desenvolvem mudanças importantes de vínculos.
SAGITÁRIO: No meio das mais terríveis adversidades sempre você encontrará momentos de paz e sossego, e isso servirá para aceitar que nada do que acontece é absolutamente negativo. É tudo misturado, é tudo caldo de criatividade.
CAPRICÓRNIO: As perspectivas que se abriram produzem muito entusiasmo, mas ao mesmo tempo não estão maduras o suficiente, ainda, para se tornarem concretas. O amadurecimento é árduo, mas fundamental para tudo acontecer.
AQUÁRIO: Pensar grande é necessário, mas para que essa força não se volte contra você, ainda mais necessário do que pensar grande é agir com ousadia, enfrentando cada adversidade como se fosse um desafio de superação.
PEIXES: A repetição não é necessariamente perda de tempo nem sinal de qualquer tipo de patologia que mereça terapia. Há algo compassivo nas repetições que a vida impõe, pois, através dessas você tem a chance de se aprimorar.