Astrologia
Horóscopo do dia 04 de setembro de 2016
O astrólogo Oscar Quiroga descreve o dia a dia dos signos

ÁRIES: Palavras que parecem contrariar suas pretensões não hão de ser ouvidas com antipatia, principalmente porque são provindas de pessoas próximas, às quais você há de respeitar, inclusive nos momentos de contrariedade.
TOURO: Sermões não ajudam, mas a boa vontade de prestar apoio e dar suporte para que as coisas sejam mais fáceis para todas as pessoas envolvidas. Não é apenas sua alma que precisa desse suporte, há também outras pessoas.
GÊMEOS: Neste momento você não precisa provar nada a ninguém, apenas fazer tudo do seu jeito, sem comparações e sem vontade de dar o troco em ninguém. A liberdade dessa atitude é a que desintegrará de verdade os problemas.
CÂNCER: Cumprir os deveres e comparecer a todos os compromissos, esse cenário não pareceria muito divertido, não é? Porém, é seguindo por essa trilha que a vida, com seus mistérios, pode encontrar você e lhe oferecer sua graça.
LEÃO: Amar o próximo não significa que você tenha de demonstrar simpatia por todos e dar tapinha nas costas de quem lhe provoca antipatia. Amar o próximo é apenas ter uma atitude de respeito para com todas as pessoas do mundo.
VIRGEM: Nada há de se tornar motivo de preocupação, mesmo que surjam eventos que contrariem seus planos e determinem uma visão completamente diferente do que você queria fazer. As preocupações não cabem neste momento.
LIBRA: Deixar para depois o que precisa ser feito de imediato não seria uma atitude sábia de sua parte, principalmente porque a maior interessada de tudo estar funcionando bem é a sua própria alma. Tenha fé e faça o necessário.
ESCORPIÃO: É tentador fingir que está tudo sob domínio, mas essa não seria uma atitude que faria você superar as limitações da atualidade. Por isso, passe o mais rapidamente por essa tentação, não ouça seus conselhos.
SAGITÁRIO: Nada do que acontece com você é muito diferente do que acontece com as outras pessoas, porém, sua originalidade consiste em inventar formas de superação que as outras pessoas nem se atreveriam a pensar.
CAPRICÓRNIO: O fato de você sempre ter agido de um jeito não significa que seja impossível mudar. Toda impossibilidade é apenas um argumento inventado racionalmente para evitar a aceitação de que a mudança é inevitável.
AQUÁRIO: As falhas cometidas são oportunidades para inventar consertos criativos. Por isso, passe o mais rapidamente possível pela tentação de recriminar quem quer que seja pelas falhas cometidas. Isso vai ajudar bastante.
PEIXES: Diante de cada situação você terá sempre mais de uma opção. Por isso, evite reações, respire e tome sempre um tempo para fazer uma pequena reflexão, tendo em vista permitir que a mais elevada ação seja empreendida.