Astrologia
Horóscopo do dia 14 de dezembro de 2016
O astrólogo Oscar Quiroga descreve o dia a dia dos signos
Permita que as pessoas fiquem à vontade com sua presença, mas sem que isso signifique você exagerar na simpatia. A espontaneidade fará melhor esse trabalho, sem esforço nem afetações desnecessárias e contraproducentes.
Resista à tentação de passar para frente informações sem verificar a procedência delas e se, de fato, são verdadeiras. Você tem o poder de repassar informações falsas e aumentar a bagunça, ou impedir que isso aconteça.
Mantenha o pulso firme, porém, sem que isso signifique tomar atitudes que firam a integridade de ninguém. A firmeza há de ser respaldada por uma honestidade à toda prova. Qualquer mentira desmontaria tudo.
Assuma a responsabilidade de escolher que caminho seguir, evite esperar que as coisas se esclareçam por si sós. Neste momento você deve tomar a iniciativa e assumir essa responsabilidade. Nada espere, faça acontecer.
Suas expressões hão de provocar alegria nas pessoas próximas, mesmo que elas não sejam conhecidas ou íntimas. Se de sua presença se irradiar esta influência de alegria, então você não terá nada nunca com o que se preocupar.
Hora de fazer as coisas com maior criatividade! Por isso, evite repetir o mesmo repertório de sempre, insira novidades, pois, mesmo que essas não sejam magníficas, qualquer movimento criativo fará bem a sua alma.
Sabendo mais, ampliando seu conhecimento a respeito das pessoas e da vida em geral, você ganha também mais responsabilidade, porque se amplia sua capacidade de responder aos diferentes estímulos percebidos. Responsabilidade.
Em algum momento você terá de assumir uma postura lúcida e se libertar, libertando as pessoas das amarras que você mesmo inventou. Enquanto amarra pessoas, sua alma também fica amarrada a elas. Nada disso é bom.
A impaciência é compreensível, já que sua alma começou a ter visões mais claras do que é preciso fazer. Porém, é necessário considerar que o tempo não é inimigo, sua alma deve fazer do tempo o aliado mais importante.
As eventuais rejeições que você sofrer não querem dizer nada ao seu respeito nem tampouco a respeito das pessoas que tomam essa atitude. São condições eventuais e temporárias, nada disso há de ser levado a sério.
Haja paciência! As coisas que você precisa não andam acontecendo na mesma velocidade do seu desejo, porém, quanto a isso pouco há para fazer, a não ser se munir de paciência e aguardar pelos ventos soprarem favoráveis.
Sua alma sabe ser destinada a grandes voos e, por isso, é legítimo você nunca se conformar com pouco. Porém, grandes voos não acontecem por si sós, resultam de enorme e paciente esforço praticado todos os dias, a cada momento.
Seja coerente, faça o que tiver dito que iria fazer, porém, que isso não signifique uma imposição ofensiva. Tudo é válido desde que não haja, mesmo que solapada, uma intenção de ofender. Isso invalidaria todo o processo.