Só se fala noutra coisa...
Guri de Uruguaiana leva mulher para jantar em lugar caro: "coxinha no posto de gasolina"
Pitaco
Buenas, chê! Nesta semana, foi anunciado o aumento do preço dos combustíveis no Brasil. A gasolina está tão cara, que, daqui a pouco, vai ter gente tirando foto com a bomba do posto pra colocar no Instagram. É verdade! Ostentação, hoje em dia, é chegar no posto de gasolina e falar: "Enche o tanque". Nesses dias, a minha patroa me falou que queria sair pra jantar em um lugar bem caro. Levei a mulher pra comer uma coxinha no posto de gasolina. Lugarzinho caro, uma barbaridade!
Tática
Mas eu ainda acho que aumentar a gasolina é uma estratégia do governo para reduzir os acidentes de trânsito. É que, com o preço que está a gasolina, ou tu bebe ou tu dirige... Outra vantagem do aumento do preço é que vai reduzir a obesidade do povo, pois o pessoal vai ser obrigado a andar a pé.
Muita gente está até fazendo apostas para descobrir o que vai chegar a cinco primeiro: a popularidade do Temer, a gasolina ou o dólar?
A carga tributária é tão alta, que, às vezes, dá vontade de pegar o carro e fugir do Brasil. Mas, aí, eu me lembro que só tenho dez "pila" pra botar de gasolina e que, com isso, chego, no máximo, na cidade vizinha. Que barbaridade!
Bombou na Rede
Nesta semana, bombou na rede um vídeo que postei falando sobre o Dia dos Avós, que foi na quarta-feira. Bah, não tem coisa melhor que casa de avó.
Tu "pode" estar com 120kg, que ela vai te achar "tão magrinho" que vai te encher de comida. São bolo, sagu, pudim, bolacha, nega-maluca, mandioca, bife, torrada…
Sempre que eu ia visitar a casa da vó, ficava uns três dias de jejum antes pra aguentar a comilança! Porque o único objetivo da tua vó é te engordar. E o resultado disso é uma baita dor de barriga.
Outros dotes
Mas não tem problema porque toda vó que se preza é curandeira: adora fazer um chazinho pra dor de barriga, seja de boldo, macela, camomila, cidreira, carquejo ou casca de bergamota. Pra finalizar, atola de açúcar, fica praticamente um xarope!
E não é que funciona? Ligeirinho, tu tá curado. Mas tu não pode demonstrar pra tua vó que melhorou porque, se ela ver que tu "tá" bem, vai te oferecer bala, churros, puxa-puxa, bolo de fubá… E ai de ti, se não aceitar!
Tirinha
Causos da Fronteira
A patroa, que era braba uma barbaridade, perguntou ao marido, um gaudério mais grosso do que rolha de poço:
– Amor, tu me amas?
– Claro que sim, tchê!
– Então, me dá uma prova do teu amor…
– O que tu quer que eu faça?
– Luta com aquela onça!
– Mas, chê, eu te amo tanto que não quero morrer e te deixar sozinha.
– Então, me deixa ver o teu WhatsApp!
– Onde que tá essa onça mesmo?
Te programa
Te liga na minha agenda, chê!
– Neste sábado: Ivoti
– 6/8: Esteio
– 9/8: Alvorada