Entretenimento



Astrologia

Horóscopo: confira a previsão de hoje para cada signo

O astrólogo Oscar Quiroga descreve o dia a dia dos signos    

04/08/2017 - 06h00min

Atualizada em: 04/08/2017 - 06h00min


Uns ganham, outros perdem, essa é a história da humanidade. Porém, há algo que transcende essa oscilação, uma experiência mais complexa, porque ainda não arraigada na civilização. A experiência do bem comum e da colaboração.

Até parece que quanto mais você se dedica a solucionar os problemas e dar conta das tarefas, mais e mais coisas surgem para complicar o terreno. Procure manter a cabeça no lugar e continuar fazendo o necessário.

A luta há de deixar de ser contra obstáculos ou interferências. A luta há de ser a favor do que você quer realizar, isso fará com que o sentimento de medo seja colocado em sua devida perspectiva e proporção, quase nada.

Inútil tentar repetir o sucesso de outrora usando as mesmas estratégias, é hora de implodir a inércia das tradições e se atrever a conhecer outras armas. Entre um momento e outro dá insegurança, mas tudo dá certo.

As incertezas que sua mente cultiva são sobrelevadas por tudo que precisa de atenção imediata, ou seja, não há tempo para ficar ruminando dilemas, é preciso agir. Deter o movimento para duvidar seria um luxo, melhor não.

Tudo é possível, por isso, não é necessário você se precipitar com voracidade como se as oportunidades se perdessem para sempre, se não devidamente aproveitadas. Tudo é possível porque as oportunidades são cíclicas.

Ainda que as pessoas não agradeçam sua boa vontade, e até pelo contrário, se voltem contra você como se estivessem ofendidas, procure continuar fazendo o que a voz interior orienta, com desapego pelos resultados.

Há coisas que precisam ser ditas, verdades que não dá para ocultar, pois, é preciso ajustar os acontecimentos e se consolidar rumo ao progresso. Verdades ditas e verdades ouvidas, tudo esclarecido e toque em frente.

Seguir a corrente do que todo mundo opina ser o melhor caminho, seria fácil tomar uma atitude dessas, pois, apoiada pela maioria. Porém, sua alma suspeita não ser isso o melhor. Valorize a suspeita.

A pretensão de ampliar suas perspectivas é legítima, você não deve desvalorizá-la por ter de suportar limitações, nem tampouco gastar energia lutando contra essas. Essa pretensão é sua vida, há tempo para tudo.

Conhecer sua própria alma requer a coragem da transparência. Nunca fale com sua própria alma como fala com as pessoas, pois, você não precisa sustentar diante dela o mesmo personagem que sustenta diante das pessoas.

Depois de dar o primeiro passo com a alma motivada pelo espírito de aventura e em busca de progredir, a sensação de entusiasmo é substituída pelo medo visceral de tudo dar errado. Lide com isso, siga em frente.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias