Noveleiros
O público está amando odiar Ritinha em "A Força do Querer"
Atitudes da sereia estão tirando os telespectadores do sério nessa reta final de novela
Inconsequente, irresponsável, manipuladora, sedutora, maluquinha, dissimulada, mentirosas... Não faltam adjetivos para descrever Ritinha (Isis Valverde), que desde o primeiro capítulo de A Força do Querer, mostrou que tinha poder pra destruir a vida de muita gente.
Há quem defenda a personagem, diga que ela não faz por mal, apenas não mede as consequências de seus atos. Balela! Ritinha sabe bem o que quer e só pensa nela mesma. Aliás, foi a própria quem já cansou de dizer que não gosta tanto assim nem de Ruy (Fiuk) e nem de Zeca (Marco Pigossi). "Eu gosto é de mim", brada a sereia. Aliás, não à toa ela se identifica tanto com os lendários seres marinhos. Tal como uma sereia dos mitos, Ritinha usa seu "canto", seu poder de sedução, para levar os desavisados para o fundo do rio. Ou para o fundo do poço, no caso.
Bem dizia a profecia do índio que salvou Zeca e Ruy no início da novela: "cuidado com o perigo que vem das águas". Todo mundo já sacou quem é o perigo, né? Profecia cumprida: os dois meninos que escaparam da morte anos atrás se viram enredados em uma trama cheia de perigos, dos quais, Ritinha é o maior deles.
No capítulo de ontem, a casa caiu pra Ritinha. "Lascou-se", como ela mesmo vive dizendo. Todos a culparam pelo fato de Ruy ter atirado em Zeca, e não é exagero afirmar que ela foi, sim, determinante para essa tragédia. Mas não dá pra tirar a culpa de cima de Ruy, afinal, foi ele quem apertou o gatilho. Mas a família do rapaz insiste em protegê-lo e joga a responsabilidade toda sobre Ritinha.
Na internet, não faltam críticas a Ritinha. Égua!
A sereia é tão inconsequente e egoísta, que em meio a essa confusão toda, insiste em fugir dos problemas dentro d'água. Sim, os dois maridos se matando, e ela nadando. Típico...
Não dá pra defender uma personagem assim, né? Se os rumores sobre o fim da novela estiverem certos, Ritinha volta para sua cidade natal, deixando Ruyzinho aos cuidados de Zeca e Ruy. O destino dela é mesmo ser livre, junto dos botos de Parazinho.