Quebra-pau
"Celebridade": briga histórica foi ao ar ontem; relembre outros acertos de contas em novelas
Cena entre Maria Clara (Malu Mader) e Laura (Claudia Abreu) que terminou em pancadaria foi exibida na faixa Vale a Pena Ver de Novo, da Globo
Uma das brigas mais emblemáticas da história das novelas brasileiras foi ao ar na tarde dee ontem, sem cortes, na RBS TV. O quebra-pau entre Maria Clara (Malu Mader) e Laura (Claudia Abreu) em Celebridade foi reprisado na faixa Vale a Pena Ver de Novo.
A volta por cima de Maria Clara ocorre durante a entrega do Troféu Celebridade. Na ocasião, Laura é homenageada pelo lançamento da Coletânea Pixinguinha, ideia que roubou de Maria Clara. Decidida a acertar as contas com a vilã, a empresária consegue ficar sozinha com a rival no banheiro. As duas travam um diálogo repleto de provocações e ironias, até que Maria Clara não se segura e revida tudo que sofreu nas mãos da vilã, enquanto lista as armações de Laura. Foram incontáveis tapas na cara que deixaram Laura desfigurada.
Na pegada do acerto de contas entre vilã e mocinha em Celebridade, relembre outras brigas que marcaram a história da teledramaturgia:
Júlia x Yolanda – Dancin' Days (1978)
Possivelmente uma das brigas mais famosas e emblemáticas na história da TV brasileira. Depois de centrar toda a novela na rivalidade entre as irmãs Júlia (Sônia Braga) e Yolanda (Joana Fomm), a trama encerra no auge da relação das duas: em uma briga, gravada no salão do Copacabana Palace. Depois de minutos rolando no chão entre tapas, puxões de cabelo e beliscões, elas choram abraçadas.
Maria do Carmo x Nazaré Tedesco – Senhora do Destino (2004)
Nem mesmo Nazaré (Renata Sorrah), que de tão tirana acabou se tornando figura carismática junto ao público, escapou de umas boas bofetadas. Quando as duas se encontram para uma negociação, Do Carmo (Susana Vieira) entrega uma mala com notas falsas e consegue ficar a sós com a mulher que roubou sua filha. "Há mais de 20 anos que eu sonho em lhe dar o que você merece", diz a personagem de Susana antes de partir para a violência.
Diva x Creusa – América (2005)
Ok, a surra até que não foi das maiores, mas a história compensa: Creusa (Juliana Paes) ficou famosa por bancar a religiosa fiel ao marido enquanto aprontava loucuras na ausência do parceiro. Isso acabou no momento em que Diva (Neuza Borges), sua sogra, a encontrou em casa com outro homem. Como dito, a surra não foi das maiores, mas ficou famosa pelo momento em que Creusa foi desmascarada e arrastada pelos cabelos até o marido sob os olhares de todo o bairro.
Monalisa x Carminha – Avenida Brasil (2012)
Carminha (Adriana Esteves) aprontou a maior parte dos seus crimes contra a enteada Nina (Débora Falabella) e o marido Tufão (Murilo Benício), mas coube a Monalisa (Heloísa Périssé) o papel de enfrentá-la. O confronto ocorreu da seguinte forma: Monalisa e Tufão estavam conversando no escritório localizado sobre o salão de beleza comandado pela mulher, quando Carminha, esposa de Tufão, os encontrou e saiu quebrando o lugar inteiro. Heloísa foi atrás e mandou ver. As coisas acabaram com a vilã humilhada no chão.
Joyce x Irene – A Força do Querer (2017)
O acerto de contas entre Joyce (Maria Fernanda Cândido) e a vilã Irene (Débora Falabella) em A Força do Querer gerou repercussão nas redes sociais. Ao encontrar Irene no banheiro do restaurante onde vai almoçar com Ruy (Fiuk), Ritinha (Isis Valverde) e Marilda (Dandara Mariana), Joyce não se contém e trata a arquiteta com raiva e desprezo. Diante das provocações de Irene, Joyce tira o sapato e joga em cima da ex-amiga. Ritinha e Marilda aparecem no banheiro. Assim que percebe a situação, Ritinha decide defender a sogra e parte para cima de Irene, que apanha com força. Encorajada pela atitude da nora, Joyce dá mais sapatadas em Irene e sai do banheiro, atordoada.