Reality musical
"The Voice Brasil": Léo Pain se classifica para a final do programa
Gaúcho de Alegrete superou a concorrente Laís Yasmin na semifinal
O The Voice Brasil 2018 terá um gaúcho em sua final. Na noite desta terça-feira (25), Léo Pain venceu a semifinal e irá disputar o grande prêmio na quinta (27). O cantor de Alegrete apresentou a canção A Hora é Agora, de Jorge e Mateus, e somou 85,71 pontos, superando a mato-grossense Laís Yasmin.
Isa Guerra, no time de Lulu Santos; Kevin Ndjana, do grupo de Ivete Sangalo; e Erica Natuza, de Carlinhos Brown, são os outros finalistas.
Como foi a semifinal
O reality show começou com Tiago Leifert mostrando as regras: o público vota normalmente no site e a porcentagem é convertida em pontos. Os técnicos acrescentam 20 pontos ao número final.
Os primeiros a se apresentarem foram os cantores do time de Lulu Santos. Isa Guerra abriu a disputa com É com Ela Que Eu Estou, de Cristiano Araújo. Depois, foi a vez de Priscila Tossan subir ao palco com Bom Senso, sucesso de Tim Maia. O técnico Lulu, sem saber do resultado da votação popular optou por Priscila. No entanto, a finalista eleita foi Isa Guerra, com 63,33 pontos.
Na sequência, o reality musical recebeu os candidatos do time de Ivete Sangalo. Edson Carlos, apelidado de bebê pela baiana, cantou É o Amor, de Zezé Di Camargo e Luciano, que foi ovacionado pela plateia. Kevin Ndjana seguiu a sua veia pop e trouxe o hit Billie Jean, de Michael Jackson. Após os comentários dos técnicos, Ivete anunciou que o seu candidato a ter 20 pontos a mais era Kevin. Após a votação popular, o segundo finalista do The Voice foi o mesmo Kevin Ndjana, com 82,33 pontos.
O terceiro técnico a apresentar seus músicos foi Carlinhos Brown. Erica Natuza cantou Nada Por Mim, popular na voz de Paula Toller, enquanto Murilo Bispo performou o hit Segredos, do Frejat. Brown escolheu entregar 20 pontos a mais para Erica sobre a enquete popular. Erica surpreendeu e ficou com 62,23 pontos na pontuação final, sendo eleita para a etapa decisiva.
Michel Teló foi o último técnico a mostrar suas vozes. A penúltima candidata da semifinal foi Laís Yasmin, que trouxe Let It Be, dos Beatles. Por fim, foi a vez do gaúcho Léo Pain, que cantou A Hora é Agora, de Jorge e Mateus. Teló atribuiu os 20 pontos a mais para Pain - que registrou 85,71 pontos no final.
Emocionado, o gaúcho agradeceu o carinho do público:
— Só tenho a agradecer a mãe, os familiares e ao Rio Grande do Sul, que é o meu estado e minha terra amada. Muito grato pelo apoio e pelo reconhecimento. Estou muito feliz e grato! — disse.
A trajetória no reality
Com 34 anos, Léo Pain nasceu em Alegrete, mas mora em Santa Maria há 13 anos. Atualmente, se dedica à carreira como cantor sertanejo com shows em todo o país, mas já conquistou mais de 40 prêmios relacionados à música nativista. No The Voice Brasil, o artista tem seu repertório voltado ao estilo favorito — passeou entre hits de Bruno e Marrone, Cristiano Araújo e Gustavo Mioto. Na semana passada, na fase Shows Ao Vivo, apostou em La Barca, popular canção de bolero na voz de Luis Miguel.
Um dos pontos fortes do gaúcho é de que ele faturou mais de 50% dos votos em todas as etapas em que encarou enquetes populares. No Tira-Teima, teve 70,34%, número que saltou para 75,48% na Batalha dos Técnicos. Na fase decisiva dos Shows Ao Vivo, teve 54,05% e 53,39% na primeira e segunda noites, respectivamente.