Astrologia
Horóscopo: confira a previsão de hoje para cada signo
O astrólogo Oscar Quiroga descreve o dia a dia dos signos


Há formalidades que precisam ser cumpridas, ainda que sua vontade não seja essa. Procure fazer tudo com rapidez, mas cuidando para que a velocidade não demonstre falta de respeito ou desconsideração. Tudo a seu tempo.

Pense assim, a resistência aos seus pontos de vista só acontece porque de certa forma esses tocaram em pontos nevrálgicos na alma de alguém. É isso que conta, o resto é uma coreografia de opiniões desencontradas.

Foque nos assuntos de natureza prática que precisam ser organizados para você se sentir à vontade, com a alma sossegada, tendo como perspectiva organizar momentos de regozijo que possam ser compartilhados.

As pessoas cobram, mesmo quando nem deveriam, porém, cobram porque adotam posturas moralistas, apontando dedos e discursando sermões. As pessoas cobram, mas você não há de se obrigar a estar no ritmo delas.

Importa que você se sinta bem, se sinta à vontade no meio das pessoas, porque, ainda que muitas delas não tenham um relacionamento confortável com você neste momento, mesmo assim fazem parte do cenário. É isso.

Dá para acomodar suas vontades e os desejos alheios também, sem importar se à primeira vista parecerem discordantes. Há lugar para tudo e para todos entre o céu e a terra, essa é a plataforma de nossa humanidade.

Seguir o manual deu certo até aqui, mas sua alma reconhece que o mundo mudou demais e que não seria possível, no futuro, esperar os mesmos resultados de outrora, seguindo as regras do manual. Tudo precisa de adaptação.

Em vez de gastar palavras, ofereça gestos, porque esses não costumam ser interpretados de forma errada ou distorcida. Faça o possível para evitar desentendimentos hoje, pois, desgastariam e eclipsariam o que há de bom.

Cumpra com as obrigações, porque só assim sobrará tempo livre para desfrutar do que você desejar. Cumpra com as obrigações, não empurrando nada ao futuro incerto, mas se agarrando à certeza temporária do presente.

Socialize, porque isso está disponível e porque o resultado será satisfatório para você. Não importa que ainda haja discórdias que não foram superadas, outorgue uma trégua e socialize, os efeitos serão satisfatórios.

Procure focar nos assuntos práticos que precisam ser resolvidos para que tudo continue funcionando da melhor maneira possível. Deixe de lado, por enquanto, as questões profundas e íntimas. Tocar nelas seria delicado.

Nem só de obrigações há de viver um ser humano, mas de todo momento de recreio, no qual possa escolher por si a maneira com que administrará seu tempo livre. As pessoas são mais elas quando o tempo é livre.