Nas redes sociais
Faustão cita "imbecil" ao comentar política e internautas relacionam fala a Bolsonaro
Apresentador não mencionou nomes ao fazer afirmação sobre "imbecil que 'tá' lá e não devia 'tá'". Tanto simpatizantes quanto críticos do presidente repercutiram assunto, que ficou entre os mais populares no Twitter no Brasil neste domingo (6/1)
Ao fazer discurso relacionado à área política, o apresentador Fausto Silva provocou repercussão nas redes sociais, na noite deste domingo (6/1), durante o programa Domingão do Faustão, da TV Globo. Sem citar nomes, Faustão afirmou que "imbecil que 'tá' lá e não devia 'tá', pode ser até honesto, mas é um idiota que 'tá' ferrando todo mundo". Em seguida, internautas relacionaram a fala do apresentador ao presidente Jair Bolsonaro.
— O que acontece: o brasileiro, na hora do Carnaval, na hora da Seleção, é um povo que tem união, solidariedade e uma integração. Por que isso não acontece nas coisas sérias? Lutar por educação, por saúde pública, contra a corrupção, contra a incompetência, que é uma forma de corrupção? — questionou Faustão.
— O imbecil que "tá" lá e não devia "tá", pode ser até honesto, mas é um idiota que "tá" ferrando todo mundo. Você paga imposto, e o que recebe? Vamos ver se estes novos ares vão mudar. Vamos ver. Tem de rezar para dar certo, não adianta rezar para dar errado — emendou.
Logo depois da manifestação do apresentador, o assunto ficou entre os tópicos mais comentados no Twitter no Brasil. Tanto apoiadores quanto críticos de Bolsonaro abordaram o tema em publicações.
Até as 22h30min deste domingo (6/1), nem Bolsonaro nem o Palácio do Planalto haviam se manifestado sobre a fala do apresentador. A TV Globo também não comentou o episódio.
Internautas compartilharam, nas redes sociais, o trecho da manifestação: