Entretenimento



Astrologia

Horóscopo: confira a previsão de hoje para cada signo

O astrólogo Oscar Quiroga descreve o dia a dia dos signos    

05/05/2020 - 00h05min


arte dg / rbs

As pessoas são imprevisíveis, nunca se esqueça disso. Portanto, o momento em que você considera ter dominado a situação é temporário, não permanente, precisando de ajustes constantes para ser preservado assim.

Importante mesmo é que você conclua as tarefas em andamento, mas não de um jeito desleixado, porém, prestando atenção minuciosa a tudo que seja necessário fazer. Estar presente é isso mesmo, fazer bem o necessário.

As motivações nem sempre estão claras ao intelecto, em muitos casos os impulsos ganham de todo e qualquer raciocínio e, quando você cai em si, já fez algo que não consegue encontrar as razões de o ter feito.

As pessoas que você precisa conhecer e contatar estão todas por aí, ao alcance dos instrumentos de comunicação. Porém, essa conexão não se fará pela mágica das coincidências, você precisará tomar a iniciativa do contato.

Se você não consegue explicar o que precisa fazer, nem tampouco o que você fez, você tem duas alternativas. A primeira e mais fácil é mentir e inventar justificativas para ter razão. A segunda é se empenhar mais.

Sem empreender as ações pertinentes, todas as maravilhosas ideias que fazem seu coração arder ficarão por isso mesmo, no mundo das ideias, e não serão devidamente compartilhadas com ninguém. Compartilhar, só pela ação.

Seja realista, evite o romantismo nesta parte do caminho, porque esse envolveria fantasias que fariam você perder de vista o objetivo perseguido. Fantasias servem apenas para descansar, e olha lá. Agora, esforço.

Reagir ao que você considera ser provocações é algo que você precisa pensar melhor. Não que as reações possam ou devam ser contidas, porém, é preciso se esclarecer se houve a provocação e se essa foi intencional.

Faça o que puder, evite pretender ir além do que seja possível, porque apesar de sua alma ser sempre motivada pelos desafios, há momentos, como agora, em que a simplicidade do que é possível é a melhor pedida.

Você sabe, no fim você fará o que você quer, a despeito de tudo e de todos. Nem sempre sua alma estima os efeitos colaterais dessa atitude antecipadamente, porém, este é o momento em que isso é totalmente necessário.

Compartilhe sua intimidade só com as pessoas verdadeiramente próximas, aquelas que, comprovadamente, não olham torto para suas extravagâncias nem tampouco intimidam com olhares moralistas. Elas existem?

Evidentemente, não dá para você ser cordial o tempo inteiro, porque os humores ficam ácidos diante da inércia que certas pessoas demonstram, atrapalhando seus planos e sendo impermeáveis às orientações.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias