Polêmica
Luísa Mell critica Claudia Ohana após atriz devolver cachorros que havia adotado
"Vocês têm ideia do quanto é devastador para eles serem devolvidos?", questionou a ativista animal em postagem
A atriz Claudia Ohana causou revolta entre os amantes dos animais neste final de semana ao devolver dois cachorros, Thor e Tigrão, que havia adotado na ONG Projeto Toca Do Bicho no ano passado. Nesta segunda-feira (20), a ativista animal Luísa Mell se posicionou sobre o ocorrido e criticou a artista.
"Muitas pessoas me escreveram para eu me posicionar sobre a polêmica envolvendo a atriz Claudia Ohana e a ONG Projeto Toca do Bicho. Para quem não sabe, ela adotou dois filhotes em dezembro e DEVOLVEU quando começou a pandemia porque eles estavam destruindo sua sala. Infelizmente, este caso não é único. Somente neste ano, 50 animais foram devolvidos para o Instituto Luísa Mell. 'Ele cresceu muito', 'ele destrói muitas coisas', 'meu novo namorado não gosta de cães' e 'eu tô sem tempo' são algumas das desculpas que tenho o desprazer de escutar", começou ela.
Em seguida, a ativista discorreu sobre as consequências psicológicas para os bichinhos ao serem levados de volta aos canis.
"O pior mesmo é ver o sofrimentos dos animais que são devolvidos. Alguns choram dia e noite sem parar. Alguns adoecem de tanta tristeza. Muitos que são adotados filhotes e devolvidos adultos nunca mais têm uma nova chance. Como é o caso do Lucas, que está abraçado comigo na foto. Ele foi devolvido porque cresceu demais... Animais resgatados por ONGs normalmente já sofreram muito. Nós fazemos um tratamento psicológico com muitos. Vocês têm ideia do quanto é devastador para eles serem devolvidos?", questionou.
Por fim, Luísa mandou um recado direto para a atriz:
"Claudia, sei exatamente o que é ter uma casa destruída por um filhote. Sei que não é fácil nem agradável, mas não é comparável à dor de ser abandonado. 'Tu és eternamente responsável por aquilo que cativas', ou tenha responsabilidade nas suas ações quando elas envolvem seres que têm sentimentos! Projeto Toca do Bicho, minha solidariedade e apoio a vocês", finalizou.