Piquetchê do DG
"Temos muitas gírias que o pessoal não entende", diz Thomas Machado, sobre nova música
Bem Gaúcho e Brasileiro traz uma letra bem-humorada, comparando a forma que falamos no Rio Grande do Sul em relação aos demais Estados do Brasil.
Vencedor da segunda edição do The Voice Kids, em 2017, Thomas Machado acompanhou com atenção a final do The Voice +, na tarde deste domingo (quatro), que foi vencido pelo carioca Zé Alexanddre. O gauchinho, que encantou o Brasil naquele ano, acompanhou a final da versão que dá espaço aos talentos musicais com mais de 60 anos. Ao lado dos pais, Ari e Elisete, ele foi só elogios para os talentos mais veteranos.
- Acompanhei bastante o The Voice +, tem muita gente com talento, gostei bastante - afirma Thomas, 13 anos.
Além de acompanhar o reality adulto, o gauchinho tem usado a pandemia para gravar novas canções. A mais recente, e inusitada, foi Bem Gaúcho e Brasileiro, lançada em março, que traz uma letra bem-humorada, comparando a forma que falamos no Rio Grande do Sul em relação aos demais Estados do Brasil.
- Ela está muito divertida! A ideia surgiu por sugestões de amigos que tenho que não são gaúchos, para levar a nossa cultura para os outros Estados. E temos aqui muitas gírias que o pessoal não entende - explica Thomas.
O clipe, que foi gravado em Rio Pardo, também surgiu porque Thomas e sua família receberam sugestões de amigos e fãs que não conheciam as expressões usadas por aqui. Uma delas, ele lembra, é como os gaúchos chamam, popularmente, o cachorro: cusco.
- "Lá fora", eles não entendem isso. Olho muito vídeo no YouTube e eles acham muito estranho o jeito que a gente fala. A música surgiu, também, para ajudar as pessoas a entenderem nossa cultura - explica.