Saúde mental
Sandy conta que começou a fazer terapia aos 18 anos para lidar com a fama: "Não é normal, não é fácil"
Cantora disse em entrevista ao canal "Seja Seu" que descobriu maneiras de lidar com a exposição da carreira de um jeito mais leve
Sandy Leah participou da estreia do canal do YouTube Seja Seu, comandado pelo casal Brunno Rangel, fotógrafo, e Marcelo Feitosa, diretor criativo, em vídeo publicado nesta quarta-feira (8). No bate-papo, a cantora revelou que começou a fazer terapia aos 18 anos para lidar com a fama.
— Comecei com 18 anos. Estava me sentindo muito exposta na mídia e estava precisando de ferramentas para lidar com isso. Porque não é normal, não é fácil. Não dá pra dizer que isso é light, leve, tranquilo. Não é — disse.
Com ajuda profissional, a artista descobriu maneiras de lidar com a exposição da carreira de um jeito mais leve.
— E de um tamanho mais correto. E eu ainda estava lidando com coisas da adolescência, paixonites, aquele momento que a gente está crescendo e nossos pais precisam entender isso de um jeito saudável.
Ainda na conversa, Sandy falou sobre o casamento com o músico Lucas Lima.
— A gente tem personalidades bem diferentes e a gente se ajeita dentro dessas diferenças. Eu falo que somos dois bicudos que se beijam. A gente faz esse encaixe acontecer. Eu e Lucas somos Aquário e Libra, não é fácil, mas dá. A gente é obrigado a aprender todos os dias, senão não encaixa, a gente não se ajeita. A gente já colocou isso em música porque dá vontade de falar disso. Artista precisa se expressar, até para fazer esse exercício, que nem terapia mesmo. Música é um processo terapêutico muito importante, principalmente quem compõe — explicou.
Por fim, confessou ainda que está aprendendo a lidar com seus defeitos, como o fato de ser "muito controladora e prática".
— Porque senão a gente fica colocando a culpa no mundo e se acha vítima.