92 Mais Mulher
Dicas para escolher a meia-calça ideal
Na forma de saias, jaquetas, calças ou vestidos, a modelagem passa uma imagem marcante
Com o friozinho chegando, é o momento de retomaro uso das meias-calças, que, para a maioria, são indispensáveis desde a infância.
Elas são apostas certeiras para qualquer evento, do dia à noite, porque, além de aquecerem no inverno, fazem toda a diferença na composição dos looks.
As meias-calças podem tanto deixar o visual despojado quanto dar um tom mais formal ao visual: tudo vai depender do contexto! Hoje, trago algumas dicas de como usá-las para arrasar nos próximos meses.
Aposte no clássico
As meias lisas e clássicas são muito usadas no inverno. Combinam com peças mais pesadas, como sobretudos, vestidos de mangas longas, saias e blazeres alongados. Trazem sofisticação e elegância para a produção.
Tonalidade certa faz a diferença
Para fãs de meias de cor natural, a dica é escolher as que fiquem praticamente invisíveis nas suas pernas: quanto mais fino o fio, melhor.
De olho no tamanho correto
Preste atenção na tabela de medidas que aparece no verso da maioria das embalagens. Considerando altura e peso, será mais fácil descobrir o tamanho ideal para você. Quando erramos, a meia-calça pode se tornar extremamente desconfortável e causar incômodo.
Ousadia com equilíbrio
De fato, as meias no modelo arrastão não funcionam em todas as ocasiões, muito menos em ambientes formais. Apesar de muitos torcerem o nariz, por classificarem este tipo de meia-calça como uma peça muito informal, posso provar que tudo é questão de equilíbrio: experimente combinar com um sapato da mesma cor da meia, evite calçados de salto agulha e deixe a arrastão ser a protagonista do seu look.
Atenção às listras e estampas
Listras, horizontais ou verticais, e estampas grandes tendem a evidenciar o volume das pernas.