Astrologia
Horóscopo: confira a previsão de hoje para cada signo
O astrólogo Oscar Quiroga descreve o dia a dia dos signos


Apesar de toda essa energia de ação que circula através de seu corpo e alma, você não precisa cair em cima da vida em busca de satisfazer todas suas pretensões. Há um tempo certo para tudo, agora é melhor descansar.

Se permita viajar ao interior mais profundo da sua alma, questionando a si tudo que dá por sabido e garantido. A realidade comprova que não há garantia de nada, e que tudo continua sendo uma aventura.

As pessoas se desentendem, porque são pessoas, sujeitas a mudanças de estado de ânimo que não podem ser previstas. As pessoas se desentendem, mas fazer disso um drama não é necessário, porque tudo isso passa.

Verifique tudo uma e outra vez antes de dar início às suas tentativas de fazer dar certo. Este é um dia cheio de vieses, e em cada um desses se ocultam surpresas, não necessariamente desagradáveis, mas disruptivas.

Tudo que você pense ter compreendido, merecerá uma boa revisão, quando o entusiasmo amainar e você acordar para a realidade de que tudo que é sonhado há de ser passado pelo crivo da praticidade. Essa é a prova dos nove.

Ousadia é imprescindível, mas cautela também, porque não se trata de você se atirar precipitadamente em busca do seu futuro, mas de planejar com mínima antecedência seus passos, e descansar quando necessário.

As pessoas são imprevisíveis, porque são pessoas e não objetos inertes. Procure não prever nada a respeito de ninguém, porém, mantenha sua alma aberta e receptiva ao que der e vier, porque dará e virá muita coisa.

A chatice do dia a dia pode ficar um pouco mais chata que de costume, mas ela continua a mesma, é sua alma que mudou de estado de ânimo e, talvez, pretende excitações que o dia de hoje não poderia oferecer.

Repetir o que sempre daria certo não é garantia de que o resultado será o mesmo hoje. Mantenha sua alma serena, sem pretender nada de ninguém, mas se tornando receptiva ao que der e vier. Assim dará certo.

Há dias em que a alma não se sente à vontade nem sequer nos lugares que, sabidamente, seriam garantia desse estado de ânimo. Esse desassossego não veio para ficar, portanto, evite o levar a sério demais. Nada disso.

As conversas de hoje merecerão ser repetidas em outro momento, para verificar se tudo, que hoje parece entendido e combinado, sobrevive ao passar do tempo e à influência das sempre mutáveis circunstâncias. Verificação.

Busque conforto e segurança, mas se não achar, então se refugie no bom humor, ainda que este se manifeste de forma ácida e irónica. Não importa o que seja, o que importa é que, de alguma maneira, sua alma esteja segura.