Astrologia
Horóscopo: confira a previsão de hoje para cada signo
O astrólogo Oscar Quiroga descreve o dia a dia dos signos


Brinque com os problemas, você não tem obrigação nenhuma de passar o tempo inteiro dando voltas em torno desses, se preocupando e angustiando. Pelo contrário, brincar com os problemas os tornará inócuos. É assim.

Busque as pessoas com que você se sente à vontade, para passar alguns momentos com elas, sem nenhum objetivo diferente de criar uma convivência harmoniosa e alegre, coisa rara de acontecer nos tempos atuais.

Você não precisa produzir nada hoje, nem tampouco se cingir a nenhum compromisso. Deixe de lado as tarefas e obrigações, outorgue a si a licença de ter um dia inteiro para desfrutar do ócio. O resultado será bom.

Quando criança, o mundo adulto parecia enorme e amedrontador. Agora, que sua alma é adulta, o sentimento continua o mesmo, porque o mundo adulto é mesmo enorme e amedrontador. Isso significa que você ainda é criança.

Houve um tempo que a brincadeira era ter medo, mas isso se transformou, e nos dias atuais ter medo não é brincadeira nenhuma, de tanta coisa envolvida em cada decisão. Mas, o medo passa e você sempre fica.

Procure a companhia das pessoas que tragam leveza e alegria a você, mesmo que, do ponto de vista formal, elas não agreguem nenhum valor concreto ao seu caminho. Hoje, porém, não é dia de produzir absolutamente nada.

Todas as potencialidades estão aí, disponíveis para ser aproveitadas, mas as preocupações continuam rondando a mente e distraindo sua atenção, a desviando para assuntos nada relevantes. Sentir-se bem é prioridade.

Para a alma infantil, toda expressão é um ato de criatividade. Portanto, se você quiser continuar se expressando com criatividade, surpreendendo as pessoas, então precisará resgatar a criança de dentro do coração.

No fundo, todo mundo ainda é uma criança assustada diante da complexidade da experiência de vida, mas todos, também, fingem que isso não tem nenhuma importância. Faça diferente, se importe com essa criança assustada.

Conversar sem outro motivo do que ter alguém que ouça suas histórias e que, ao mesmo tempo, infunda interesse em sua alma por escutar algo diferente, nada melhor do que isso para resgatar a criança interior.

Conforto e segurança são condições essenciais para sua alma expressar os melhores sentimentos, porque de outra forma as memórias traumáticas tendem a tomar conta do cenário. É preciso pouca coisa para confortar.

Quando a alegria substitui a angústia, você volta a ser criança, independentemente da idade cronológica que tiver. Não apenas isso, mas também a alegria substituindo a angústia é a melhor maneira de preservar a saúde.