Entretenimento



Síndrome de stiff-person

Céline Dion revela doença neurológica rara, que já havia afastado ela dos palcos, e adia shows

Segundo a cantora canadense, problema causa espasmos e impede o uso das cordas vocais

08/12/2022 - 17h58min


AFP
AFP
GZH
Reprodução / @celinedion
Céline Dion já havia cancelado shows no ano passado devido a questões de saúde, mas não havia revelado o diagnóstico

Céline Dion revelou que foi diagnosticada com a síndrome de stiff-person, ou síndrome da pessoa rígida, em um vídeo publicado no perfil oficial dela no Instagram nesta quinta-feira (8). Por conta disso, a cantora canadense vai adiar parte de sua turnê europeia, marcada para fevereiro.

— Peço desculpas por demorar tanto para falar com vocês — disse emocionada, no registro de cinco minutos, em inglês e francês. — Recentemente, eu fui diagnosticada com uma doença rara chamada síndrome de stiff-person, que afeta algo em torno de uma em 1 milhão de pessoas. 

Leia mais
Wanessa Camargo nega participação no "BBB 23" e diz que fará shows em janeiro
Polêmicas, expulsão, beijo em mãe e filho: os altos e baixos da Farofa da GKay

A síndrome implica uma rigidez progressiva muscular e afeta principalmente os quadris e as extremidades, causando espasmos no paciente. Segundo Céline, o problema impede "o uso das cordas vocais".

— Ainda não se sabe muito sobre esta doença rara, mas agora sabemos que é a causa dos espasmos musculares dos quais sofro — acrescentou.

A intérprete de My Heart Will Go On já havia cancelado seus shows nos Estados Unidos, entre o fim do ano passado e início deste ano, devido aos espasmos. Na época, ela não havia revelado o diagnóstico.

Como parte da turnê europeia Courage, Dion planejava começar seus shows na República Tcheca em fevereiro.

— Lamento imensamente ter de dizer a vocês que não estarei pronta para retomar a minha turnê pela Europa em fevereiro — explicou a artista, que afirmou estar sendo tratada por uma "excelente equipe médica".


Últimas Notícias