Entretenimento



Plástica, botox...

Confira a lista de famosos que optaram por procedimentos estéticos, mas acabaram se arrependendo

Artistas como Gkay, Xuxa e Carolina Dieckmann já falaram abertamente sobre o assunto

30/06/2023 - 17h35min


No mundo das celebridades, a busca por rostos harmonizados e corpos sarados leva algumas estrelas a recorrerem a procedimentos estéticos – como aplicação de botox, implante de próteses de silicone, harmonização facial ou, até mesmo, cirurgias plásticas. Mas essas transformações nem sempre trazem os resultados esperados. 

Um dos exemplos mais recentes foi exposto na segunda-feira passada pela influenciadora digital Gkay. Em entrevista, a dona da Farofa disse que retirou três litros de um produto que foi aplicado em seu rosto após perceber um transtorno de imagem. 

Assim como ela, outras personalidades também revelaram terem se arrependido de seus procedimentos. Confira!

Gkay

Instagram / Reprodução
“Me sinto melhor hoje”

Muita gente notou mudanças significativas no rosto de Gessica Kayane Rocha de Vasconcelos, a Gkay, 30 anos, nos últimos meses. 

Desde o início do ano, a atriz e influenciadora digital vem desfazendo a harmonização facial que, segundo ela, havia tirado a sua identidade. Em bate-papo com a influenciadora digital Blogueirinha, no Youtube, a artista se abriu sobre a reversão dos procedimentos estéticos. Ela revelou que retirou três litros de ácido hialurônico do rosto e confessou que a sua autoestima melhorou. 

– Tirei três litros de ácido hialurônico. Eu tinha um pouco de distorção de imagem – confessou. 

Quando a entrevistadora disse que a harmonização é moda, Gkay brincou: 

– Ter lábios carnudos é uma coisa, salsicha é outra. Achei que ia ficar com a autoestima mais baixa, mas foi o contrário. Eu me sinto muito melhor hoje. 

Xuxa

Instagram / @xuxameneghel / Reprodução
Ficou decepcionada com a cirurgiã

Em entrevista ao Saia Justa, do GNT, em março, a gaúcha Xuxa Meneghel, 60 anos, afirmou ter passado por procedimentos estéticos feitos sem sua autorização. Ela relatou que teve seu corpo completamente modificado durante um procedimento, em meados de 1998, após o nascimento de sua filha, Sasha Meneghel.

– Na época em que a Sasha nasceu, inventei que queria os peitos da gravidez, porque achei a coisa mais linda aqueles peitões. Procurei uma pessoa para fazer, e a Marlene (Mattos, que administrava sua carreira), que estava comigo na época, falou que eu tinha que fazer com essa – relatou. 

Segundo Xuxa, seu objetivo era colocar 150 ml de silicone, mas quando acordou da anestesia, estava com quase o dobro da quantidade. A cirurgiã havia realizado uma verdadeira transformação em seu corpo. 

– A mulher começou a fazer um desenho na minha barriga. Falei que não precisava, só queria os peitos. Ela deu uma risada, mas não disse nada. Quando acordei estava com 320 ml de peito. A mulher fez uma lipo, botou para cá (quadril), estava com dois pontos roxos aqui (nos olhos) e eu queria matar, porque sentia dor no corpo todo e não entendia o porquê – relembrou. 

A apresentadora afirmou ainda que a profissional declarou que o botox seria “uma surpresa”. Ela disse que ficou paralisada por seis meses e que os procedimentos a deixaram com fibrose – um trauma abaixo da pele causado por agressão cirúrgica. Além disso, precisou refazer o procedimento nos seis cinco vezes:

– Até hoje tenho essas coisas no meu corpo. 

Fernanda Vasconcellos

Ellen Soares / Gshow
Sentiu muita dor pelos procedimentos

Em entrevista para a jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, em 2011, Fernanda Vasconcellos, 38 anos, desabafou sobre ter realizado uma lipoaspiração e de ter colocado silicone.

– Foi uma decisão minha fazer lipo e colocar silicone. E foram as coisas mais inconsequentes que já fiz. Era muito novinha, tinha 19 anos, um ano antes de Malhação. Uma bobagem. Doeu muito, não tinha a menor necessidade e não mudou quase nada. Mas essa foi a única coisa da qual me arrependo – contou.

Gisele Bündchen

@gisele Instagram / Reprodução
Top não admite mais sofrer pressão estética

Na véspera de seu aniversário de 40 anos, em 2020, a über model Gisele Bündchen, 42 anos, voltou a falar sobre o quanto se arrepende de ter colocado silicone nos seios. Em entrevista ao jornal O Globo, a top gaúcha confessou que “não sabe” se encararia uma cirurgia plástica novamente.

– Tudo na vida nos ensina algo e, nessa situação, aprendi que não vale a pena fazer algo por me sentir pressionada e querer agradar aos outros. Eu me arrependi e não sei se faria plástica novamente. Não tenho essa necessidade. Mas nunca sabemos como nos sentiremos no futuro e se fará algum sentido para mim – afirmou.

No bate-papo, Gisele também comentou sobre como é encarar a passagem dos anos – sobretudo para uma modelo, que trabalha com a imagem.

– O corpo não responde da mesma forma, envelhecer também mexe com a nossa vaidade. As rugas fazem parte e, hoje, existem mil artifícios para ajudar a manter a aparência um pouco mais jovem. Só não dá para ficar querendo ter a mesma cara que você tinha no passado. É importante aceitar as transformações – ponderou. 

Carolina Dieckmann 

Ramón Vasconcelos / TV Globo/Divulgação
Se submeteu ao explante das próteses nos seios

A  atriz Carolina Dieckmann, 44 anos, está na lista de mulheres que passaram pela cirurgia de explante mamário, ou seja, decidiram retirar as próteses de silicone dos seios. Em um texto autoral publicado pelo portal Mina Bem-Estar, no ano passado, a artista, que está no ar como a Lumiar de Vai na Fé, falou sobre a decisão. Primeiramente, explicou o que a levou a colocar as próteses.

“Foi depois de amamentar meu segundo filho, 13 anos atrás, que me olhei no espelho e não reconheci meu corpo. Mais precisamente, meus seios. Eu tinha sido convidada para interpretar uma surfista. Depois de ter engordado 30 quilos, emagrecidos na marra, na base da fome e com peitos amiudados pela amamentação. Hoje, eu sei que me faltava um significado; ou, pelo menos, o entendimento dele. 

Mas, naquele 2008, preenchida de ausências e de um desejo de ser como antes, coloquei silicone”, começou ela.

Em seguida, Carolina disse em seu texto que a decisão de fazer o explante passou pela compreensão de que é natural que o corpo mude ao longo da vida: 

“Durante muito tempo, nem falei sobre isso. Quase não se notava, era pequeno, combinava comigo. E além do mais, ficou lindo, que mal pode haver nisso? Mal nele em si, não vi… O mal estava em mim. Um mal de não se compreender como ser mutante. Impermanente, esponjoso de experiências. Um mal de querer voltar quando já não é possível. Que mulher não se transforma desde as profundezas, até os fios de cabelo, com a maternidade? É natural, óbvio, justo, que nossos corpos transbordem essas mudanças. Minha decisão de explantar tem a ver com esse amadurecimento. Não, eu não tive nenhum problema com as próteses”.

Lucas Lucco

Divulgação / Agência O Globo
Optou pela reversão da harmonização

Em entrevista ao Fantástico em 2020, o sertanejo Lucas Lucco, 32 anos, revelou que não ficou feliz com o resultado de uma harmonização que havia feito um ano antes.  

– Você se olha e simplesmente não consegue enxergar seus traços. Isso é muito ruim. Abala muito a autoestima, eu não gosto nem de olhar para as minhas fotos do noivado, que vão ficar para sempre – disse ele à jornalista Renata Ceribelli na época, logo após a reversão do processo e retirada de 100% do produto que tinha aplicado. 

O procedimento estético foi realizado por uma dentista, quando Lucas queria “retirar um pouco das olheiras”. Os usuários, nas redes sociais, ficaram surpresos ao descobrir que o artista ficou sem jeito de deixar o consultório, mesmo duvidando do resultado final.

– A dentista sugeriu me deixar mais com cara de bad boy, mais masculino, e colocar um pouco de colágeno para deixar o maxilar mais projetado. Eu pensei: “Estou aqui na cadeira já, vai ficar chato sair”. Ia criar toda uma situação, então concordei – recordou Lucas. 

Últimas Notícias