Astrologia
Horóscopo: confira a previsão de hoje para cada signo
O astrólogo Oscar Quiroga descreve o dia a dia dos signos
Importantes passos estão sendo dados agora, e a vida o demonstra concluindo alguns assuntos que vinham se arrastando do passado, e que não teriam, agora, utilidade alguma para sua alma continuar a experiência de viver.
Importante é que você não perca o fio da meada e continue batendo na tecla que aproxima às suas pretensões, ainda que no meio do caminho surjam inúmeras outras coisas, tentadoras o suficiente, para distrair você.
Quando o custo da realização dos desejos é calculado com lucidez, fica evidente que nem todos valem a pena levar a sério, muitos desses podem ser descartados sumariamente e com isso ganhar serenidade e paz de espírito.
Haveria maneiras mais seguras para se fazer o necessário? Provavelmente sim, mas há urgências que precisam ser atendidas, e diante dessa demanda o melhor é fazer o possível, ainda que imperfeito. Em frente.
A ação é muito importante, sempre, mas há exceções, em que o melhor seria deter o movimento e observar com atenção o cenário em que tudo está acontecendo. Não se trata de não fazer nada, mas de escolher bem o momento.
Os convencimentos, quando equivocados, produzem efeitos desastrados, mas as pessoas que os brandem não percebem nada disso, porque estão convencidas, ainda que equivocadas. Vale a pena revisar as ideias.
A companhia de certas pessoas pode causar desgaste, mas se você não outorgar importância excessiva, se enervando com isso, é certeza que o desgaste não se acentuará e, no fim, será como se nada tivesse acontecido.
Procure orientar suas atitudes e ações práticas pelos princípios mais nobres e elevados que consiga imaginar você, porque isso fará com que sua alma acerte mais e produza menos mortos e feridos pelo caminho.
Procure calcular antecipadamente o custo das atitudes que pretende tomar, porque isso fará com que você tenha mais lucidez para decidir se vale ou não a pena seguir em frente. Escolhas mais sábias e serenas.
Ninguém pode fazer o que quer o tempo inteiro, há compromissos e limitações muito evidentes para todas as pessoas. A liberdade não é sinônimo de falta de limites, mas de como se decide lidar com esses.
Querendo ajudar, é possível que você atrapalhe um pouco, e isso não seria fruto de más intenções, acontece que o ritmo dos acontecimentos e das necessidades não anda sincronizado. Nada que mereça muita preocupação.
Há muito o que fazer, portanto, deixe de lado seus dilemas e preocupações usuais, se depois de fazer o que é mais importante agora ainda sobrar tempo, não se preocupe, suas preocupações usuais ainda estarão aí.