Entretenimento



Novidade na telinha

Caça ao tesouro, romance e segredos: o que esperar da estreia de "Fuzuê", nova novela das 19h

Trama marca a estreia do autor Gustavo Reiz na TV Globo

14/08/2023 - 07h00min

Atualizada em: 14/08/2023 - 11h10min


Michele Vaz Pradella
Michele Vaz Pradella
Enviar E-mail
Fábio Rocha / TV Globo,Divulgação
Luna (Giovana Cordeiro) vai encontrar o amor em Miguel (Nicolas Prattes)

Folia coletiva, ruidosa, animada por música, dança, alegria; Carnaval, folia, funçanata, pândega. A definição de “fuzuê” no dicionário tem tudo a ver com a nova novela da faixa das 19h, com estreia hoje, às 19h30min, na RBS TV. "Divertida" foi o adjetivo mais usado pelo elenco de Fuzuê ao falar sobre a trama, que marca a estreia de Gustavo Reiz na Globo.

– Estrear na Globo é estrear na emissora que cresci assistindo – celebra o autor, que garante não temer a responsabilidade de vir logo depois de um grande fenômeno como Vai na Fé:

– Vibro muito pelo sucesso de Vai na Fé. Quanto mais novelas façam sucesso, melhor. Sou um apaixonado por novela e principalmente novela das 19h. Faz parte da minha formação como telespectador.

Momento

E por falar em estreia, quem também está com um friozinho na barriga é Giovana Cordeiro, intérprete da mocinha Luna. Depois de roubar a cena como Xaviera, em Mar do Sertão (2022), a carioca de 26 anos encara sua primeira protagonista.

– Tudo o que vivi antes me preparou para esse momento – conta.

O grande fuzuê da vida de Luna, uma jovem que trabalha vendendo joias de material reciclado, começa com o sumiço de sua mãe, Maria Navalha (Olivia Araújo), desaparecida há um ano. A heroína se envolve, mesmo sem querer, em uma verdadeira caça ao tesouro, arruma inimigos poderosos e descobre alguns segredos de seu passado.

– É muito cuidadora, tem um coração gigante. Mas se pisar no calo dela, ela grita (risos) – define Giovana.

A trajetória da protagonista será cheia de obstáculos, mas há um grande amor esperando por ela no meio do caminho: Miguel, vivido por Nicolas Prattes.

A última pista da mãe de Luna leva à loja Fuzuê, comandada por Nero (Edson Celulari) e seus filhos, Francisco (Michel Joelsas) e Alícia (Fernanda Rodrigues). O empresário também é pai de Miguel, que acaba de voltar do Exterior.

Vilã

Na tela da Globo desde criança, Marina Ruy Barbosa cresceu diante das câmeras. Com tantos trabalhos inesquecíveis, só faltava para ela uma grande vilã. Pois preparem-se: vem aí Preciosa Montebello. Filha de Bebel (Lilia Cabral) e César (Leopoldo Pacheco), ela será capaz de tudo para manter seu padrão de vida luxuoso.

– Amo ter em minhas mãos personagens que me desafiam quando trazem coisas novas, experiências que se distanciam da minha realidade – conta Marina.

A atriz resume Preciosa em uma palavra: icônica. Fora do tom e exagerada, deve ser uma daquelas vilãs que, ao mesmo tempo em que fazem maldades, divertem o público com suas ironias.

Mãe e filha na trama, Lilia Cabral e Marina têm uma longeva parceria na TV. A veterana lembra ter acompanhado o primeiro trabalho da ruiva, ainda criança, em Começar de Novo (2004).

– O que estou fazendo nesta novela faz parte da vida de muita gente. A Marina me ajuda a contar a minha história, e eu a ajudo também na personagem dela. Ela me ajuda com o frescor da juventude, da beleza, do comportamento – destaca Lilia.

Na nova novela, Marina reedita uma parceria de sucesso de sua carreira. Anos depois da linda história de amor entre Jonatas e Eliza em Totalmente Demais (2015), Marina e Felipe Simas serão um casal de pilantras.

– O grande fuzuê do Heitor é a Preciosa – destaca Felipe.

Supostamente morto, César Montebello deixou vários papéis importantes que levam a um tesouro, localizado justamente nos subterrâneos da loja Fuzuê. Essa é a boa notícia para Preciosa. 

A má notícia é de que ela tem uma irmã, Luna, a quem terá de tirar do caminho antes de colocar a mão na fortuna.

– O principal fio condutor dessa trama é a relação entre essas mulheres que vivem em realidades opostas, desconhecem que são irmãs e veem, de repente, suas vidas tomadas por um fuzuê – resume o autor.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias