TV aberta
"Fantástico" celebra 50 anos com novidades a partir deste domingo
Pontapé da celebração será um documentário sobre a história do programa
Faz 50 anos que o Fantástico salva os domingos da mesmice, apresentando reportagens de fôlego na TV aberta e conteúdos que ajudam os brasileiros a olhar para o mundo e a vida por outros ângulos. Em coletiva de imprensa na noite desta segunda-feira (31), no Rio de Janeiro, apresentadores, repórteres e colunistas do programa da Globo falaram sobre os quadros que serão exibidos em comemoração ao cinquentenário.
Um documentário repassando a história do Fantástico dará o pontapé na celebração já neste próximo domingo (6). Segundo o diretor do programa, Bruno Bernardes, o conteúdo é dividido em cinco episódios de 30 minutos cada, sendo que cada um irá focar em uma década, começando por 1973 até chegar em 2023.
Na mesma data, começa a ser veiculado o quadro Jornada da Vida, de Sônia Bridi, focado na biodiversidade. Desta vez, a repórter que já acumula 13 anos no programa vai mostrar a vida no Pantanal.
— Fomos para o Pantanal, que passa por um período difícil, com queimadas e secas. A cheia dos rios que presenciamos agora nos permitiu ver a vida voltando com o impulso da água — disse Sônia.
Outro quadro que já existe e ganhará novo fôlego é o Mulheres Fantásticas, da apresentadora Poliana Abritta, destinado a relembrar as contribuições de grandes mulheres. Sem data para estreia, a nova temporada irá trazer preciosidades como a vida da compositora Chiquinha Gonzaga narrada pela cantora Maria Bethânia e uma homenagem a Gloria Maria com voz de Sheron Menezzes.
Também há novidades, como um quadro de Sabrina Sato viajando pelo mundo, com a Itália como ponto de partida. A produção marca a estreia da apresentadora no Fantástico. Todos os episódios já foram gravados, mas não há data para começar a veiculá-los.
Música Preta Brasileira será conduzido por Maju Coutinho e o cantor Rael, contemplando os ritmos musicais criados pelos negros. Com episódios veiculados em setembro, outubro, novembro e dezembro, irá focar no rap, funk, samba e nos sons da Bahia.
Renata Ceribelli trará mais pautas sobre sexo para as noites de domingo, já que irá inaugurar uma versão para a TV de seu podcast Prazer, Renata, destinado a falar sobre prazer sexual feminino e outros temas envolvendo as mulheres. A data de estreia não foi informada.
— O Fantástico é um programa que sempre detecta tendências e vamos falar sobre a terceira revolução sexual feminina, que virou um movimento chamado bem-estar sexual feminino, um momento de autoconhecimento da mulher em que ela vai entender o que é o seu próprio prazer — destacou Renata.