Entretenimento



Astrologia

Horóscopo: confira a previsão de hoje para cada signo

O astrólogo Oscar Quiroga descreve o dia a dia dos signos   

06/08/2023 - 00h05min


Diário Gaúcho
Diário Gaúcho
arte dg / rbs

Cuide para não se lançar a fazer gastos desnecessários e supérfluos neste momento de sua vida, porque apesar de brindarem com regozijo imediato, depois se transformariam em contas que pesarão. Melhor não.

Por pior que seja o resultado, mesmo assim será positivo, porque você terá avançado muito no caminho. Permaneça com a alma serena e confiante, o mistério da vida não é ameaçador, é um convite à felicidade plena.

Por um instante, você terá a sensação de ser transparente, e que as pessoas percebem tudo que você sente e pensa. Porém, você não é transparente e poucas pessoas sabem decifrar o que você sente nas entrelinhas.

Convencer as pessoas é uma tarefa difícil, inclusive porque é impossível convencer alguém que não tenha mínima abertura mental para escutar pontos de vista radicalmente diferentes daqueles que defende. Dificuldade.

Ainda que de maneira atrapalhada, mesmo assim é melhor agir do que ficar esperando por um momento melhor. Tome as iniciativas pertinentes a cada caso, não espere, se atreva a colocar em marcha aquilo que você deseja.

Você não precisa saber tudo de antemão para colocar os pés no caminho e começar a fazer algo útil. Há coisas que você saberá através do bom senso, e outras, ainda, que irá aprendendo ao longo do caminho. Confiança.

Ainda que seja difícil e que tudo pareça contrariar o objetivo de as pessoas unirem forças em torno de um mesmo ideal, é isso mesmo que sua alma precisa continuar pleiteando. Em frente, porque a fila anda, e como anda!

Enquanto não houver cooperação não haverá tampouco progresso, porque nesta parte do caminho não se trata de competir, mas de colaborar para que o maior número possível de pessoas envolvidas receba algum benefício.

Fazer caber as ideias na realidade concreta continuará sendo o maior desafio de todos, o que se apresenta todos os dias e faz com que nos momentos de definição sua alma tenha de escolher um dentre milhares de desejos.

Você não precisa sacrificar tudo só porque agora sua mente parece ter encontrado a pedra filosofal que resolveria tudo. Desfrute o momento, mas não exagere nas conclusões que parecem ser definitivas. Tudo passa.

Calcule direito os custos envolvidos em cada passo que você der agora, porque isso evitará que, depois, sua alma seja pega de surpresa com o tamanho da conta. Nada precisa ser caro, mas tudo tem algum custo inevitável.

A mente enxergou há muito tempo o que está em andamento agora, portanto, de nada vale deixar a ansiedade enganar você, imaginando que não dará conta de tudo que precisa ser administrado. Dará conta e mais ainda.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias