Astrologia
Horóscopo: confira a previsão de hoje para cada signo
O astrólogo Oscar Quiroga descreve o dia a dia dos signos
Expresse com transparência e honestidade seus sentimentos, porque assim as pessoas saberão com quem estão tratando e, também, o que você pretende delas. A transparência é fundamental agora, que há tanto em jogo.
Os princípios que norteiam suas atitudes e motivam relacionamentos precisam estar bem enraizados na consciência, porque sem esses a vida se torna caótica e errática. Você conhece quais são seus princípios? Melhor conhecer.
Mantenha a bola em jogo, ainda não é necessário concluir coisa alguma, porque muitas mudanças estão em curso, pequenas, porém, mostram um panorama bastante diferente desse que, agora, se apresenta como certeza.
Nunca abra mão de seus direitos e merecimentos, mas tampouco fique reivindicando o que considera ser seu o tempo inteiro, porque dessa maneira se perderia a dignidade do processo. Há de se encontrar um equilíbrio.
Tomar a iniciativa é a melhor pedida, porque por piores que sejam os resultados, mesmo assim serão melhores do que você continuar com a alma estagnada nos dilemas existenciais. Chega a hora de agir, é exatamente agora.
Mais vale guardar para si aquilo que considerar valioso do que ficar compartilhando intimidades com pessoas que não têm compromisso algum com sua pessoa. Este é um momento para você proteger sua intimidade.
Muito mais poderia ser feito, mas o momento achata a qualidade de tudo, coloca todas as pessoas no mesmo balaio. É importante ter imparcialidade neste momento, pois, só assim dará para entender o que acontece.
Quais são suas reais aspirações? Essas que fazem seu coração arder de vontade de as realizar e que, provavelmente, poucas pessoas conhecem. Pois bem, são essas aspirações as que comandam o momento atual. Conhecer.
Tudo é bastante claro neste momento, mas a clareza não alivia, pelo contrário, abre feridas que supostamente teriam sido produzidas por outros acontecimentos, mas que agora fica evidente qual era a real causa delas.
Antes de se envolver em encrencas afetivas que se apresentam sedutoras, detenha por um instante o movimento e reflita sobre a real necessidade, e o quanto isso vai custar depois. Melhor seria não se dispersar.
Quando as necessidades mudam, os relacionamentos precisam se ajustar às condições vigentes, porque de outra forma vão se produzindo os inevitáveis conflitos, nutridos pela certeza de nada ser “como deveria ser”.
Chatice não é preservar a ordem, chatice é perder de vista os assuntos realmente importantes por esses se esconderem por trás de uma densa cortina de eventos caóticos. Você não precisa de caos, você precisa de ordem.