Astrologia
Horóscopo: confira a previsão de hoje para cada signo
O astrólogo Oscar Quiroga descreve o dia a dia dos signos
O momento encerra grandes potencialidades, mas precisam ser tratadas com cuidado e organizadas da melhor maneira possível, para sua alma ter domínio sobre o desenvolvimento. Isso é totalmente possível. Em frente.
Ainda que as dificuldades decorrentes dos compromissos assumidos no passado pairem sobre sua alma, mesmo assim é possível seguir em frente, se pautando pelas mudanças que se tornaram necessárias, e urgentes também.
Perder ou ganhar não deveria ser um dilema nesta parte do caminho, porque se você se lançar às experiências, por piores que sejam os resultados de todo modo sua alma sairá vencedora. Nada melhor do que a experiência.
O entendimento há de prevalecer, porém, até lá haverá bastante desgaste, tanto quanto as pessoas envolvidas resistam a fazer as devidas concessões que permitiriam todo mundo se entender e voltar feliz para casa.
Evite desgaste, se exponha o menos possível, apenas o necessário para garantir que você continua no domínio da situação, mas não ao ponto de forçar acontecimentos que de qualquer maneira se desenvolveriam. Serenidade.
Tome a iniciativa de colocar ordem, mas não espere resultados imediatos, porque o cenário é bastante complexo e não haveria como solucionar tudo com uma só tacada. Faça a sua parte sem apego aos resultados.
Valorize suas sensações nesta parte do caminho, porque elas lhe brindarão com um suporte emocional para atravessar a densa nuvem de circunstâncias adversas que conspiram para que tudo dê errado. Tudo dará certo.
Que tudo seja diferente de suas expectativas não significa que esteja tudo dando errado, porque neste caso é o contrário, seus planos, se tivessem dado certo, não teriam sido tão bem-sucedidos. Em frente.
O que estraga tudo é o constante apego ao fruto de suas ações, porque se você fosse indiferente aos resultados, é certo que não haveria nem o mínimo sinal de ansiedade, nem tampouco as trapalhadas costumeiras. É assim.
Entre o pessimismo e o otimismo, prefira o realismo, porque de nada adianta se convencer de que tudo será péssimo ou uma maravilha, a realidade sempre vencerá com sua enorme complexidade. Assim são as coisas.
A diferença entre pressentimento e fantasia é algo que se comprova quando já é tarde demais para voltar atrás. Porém, assim é a experiência humana de ser, só se pode perceber de verdade aquilo que se experimenta.
Para arrancar as potencialidades do aspecto teórico e as conseguir colocar em prática, inúmeros recursos precisam ser investidos, não apenas dinheiro, mas principalmente os recursos humanos e as manobras diplomáticas.